Questões existenciais
A redatora-chefe escreve sobre a capa destacando o ator Gabriel Leone e a entrevista com a escritora Marilene Felinto
Passada a euforia do Carnaval, a revista chega com perfis e conversas profundas. Na capa, o ator Gabriel Leone, que está de volta aos palcos com Hamlet, Sonhos que Virão, trazendo esse personagem shakespeariano complexo e com a intenção de torná-lo acessível aos jovens. Em conversa com o editor-sênior, Fabio Codeço, que assina a coluna de teatro, Leone, 32, repassa sua galeria de personagens e o conjunto de obras de sua carreira impressionante.
Fotografado por Christian Gaul no Cine Copan em ruínas, cenário que abriga a montagem, o ator conta também que está se lançando como cantor e aguarda feliz a corrida pelo Oscar de O Agente Secreto, na boa onda do cinema brasileiro.
Nas amarelinhas, a premiada escritora de ficção e jornalista Marilene Felinto, 68, em conversa com Mirela Costa, conta de seu processo de escrita, que surge de suas vivências. Vencedora do Prêmio APCA de literatura, ela afirma que escreve também em busca do autoconhecimento. “Escrevo para entender quem sou”, diz.
Um centro cultural renasce em Santa Cecilia: ºAndar, com espaço para atividades criativas, ensaios, peças e exposições, como a do fotógrafo Roberto Setton, colaborador de Vejinha, uma das atrações da abertura, na segunda (23). Setton fotografou manifestações das mais variadas de 2016 a 2022 e exibe 320 rostos em PB, revelando a expressão das pessoas.
Como o tempo não para, e já pensando na Páscoa, trazemos uma reportagem sobre os 25 anos do Txai Resort, na Costa do Cacau, no sul da Bahia. O hotel, localizado na terra do chocolate, preparou uma série de atrações imersivas, para adultos e crianças conhecerem e degustarem o doce em seu hábitat natural. Ali, podemos nos sentir mais perto da obra de Jorge Amado, filho mais famoso da região, já que seus personagens viveram histórias envolventes nas fazendas de cacau.
Boa leitura!





