Imagem Blog

Carta ao leitor

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Alice Granato é redatora-chefe da Veja São Paulo. Jornalista e escritora, formada pela Puc-SP, trabalhou em algumas das principais redações do país, como os jornais O Estado de S. Paulo e o Jornal da Tarde nas áreas de cidades, cultura e modo de vida; na Revista Veja com comportamento; na revista Serafina da Folha de S. Paulo fazendo perfis e entrevistas de grandes personalidades da cultura; editou a revista Bestuji com os mais importantes fotógrafos brasileiros; foi correspondente da revista Gula de gastronomia por mais de uma década; entre muitas outras publicações como a Elle, com reportagens de arte, life-style e viagens. É autora do livro “Sabor do Brasil” da editora Sextante Artes, do “Fabricando Chocolate”, da mesma editora e da coletânea para crianças “Saborzinho do Brasil”, da Bazar do Tempo. Alice também dirige o Acervo Ivald Granato, cuidando da memória e da obra do seu pai, o artista plástico fluminense, Ivald Granato.
Continua após publicidade

Pura emoção

Para esta edição especial, convidamos nove crianças para “interpretar” as emoções do filme Divertidamente

Por alice.granato
11 out 2024, 08h00
A Mônica da vida real
A Mônica da vida real  (Léo Martins/Veja SP)
Continua após publicidade

Nós somos feitos de todos os sentimentos e ninguém é uma coisa só.

Não por acaso, o filme Divertida Mente, da Disney Pixar, faz o maior sucesso entre as crianças e os adultos, pois mostra a fundo como as emoções se manifestam na rotina das casas e como vão se transformando com o crescimento.

Em Divertida Mente 2, que trata da chegada à pré-adolescência, surgem novas emoções e é revelador como os pequenos vão se identificando com cada uma delas.

Crianças
(Paulo Vitale/Veja SP)

Na minha casa, por exemplo, atualmente tenho a Ansiedade, meu filho Valente, de 11 anos, e o Tédio, com o Benício, de 8.

Para esta edição especial, convidamos nove crianças para “interpretar” as emoções do filme. Cada uma delas escolheu um sentimento para encenar no ensaio realizado no estúdio do fotógrafo Paulo Vitale. Como era de se esperar, as emoções se misturaram e a Alegria chegou com Vergonha, e a Tristeza com Alegria.

Continua após a publicidade
Crianças
(Paulo Vitale/Veja SP)
Crianças
(Paulo Vitale/Veja SP)

“Não há emoções negativas ou positivas: todas são fundamentais”, diz Renata Lacombe, doutora em psicologia.

As repórteres Vanessa Barone e Luana Machado conversaram com as crianças no set para sentir suas emoções. A marca infantil Fábula, com Marta Rodrigues na direção criativa, cuidou dos looks dos pequenos brincando com a cor dos sentimentos. Sua equipe, com Gustavo Ramos e Bruna Novellino, estava a postos para compor os visuais.

Crianças
(Paulo Vitale/Veja SP)
Crianças
(../Divulgação)

A designer da Vejinha, Graziela Iacocca, acompanhou todo o ensaio.

Para brindar esta edição tão lúdica, apresentamos o novo trabalho da Partimpim; entrevistamos Mônica Sousa nas Amarelinhas; e a Mural SP traz Talita Hoffmann.

Vivam as crianças!

Alice Granato
Alice Granato (Catarina Ribeiro/Veja SP)

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.