Pura emoção
Para esta edição especial, convidamos nove crianças para “interpretar” as emoções do filme Divertidamente
Nós somos feitos de todos os sentimentos e ninguém é uma coisa só.
Não por acaso, o filme Divertida Mente, da Disney Pixar, faz o maior sucesso entre as crianças e os adultos, pois mostra a fundo como as emoções se manifestam na rotina das casas e como vão se transformando com o crescimento.
Em Divertida Mente 2, que trata da chegada à pré-adolescência, surgem novas emoções e é revelador como os pequenos vão se identificando com cada uma delas.
Na minha casa, por exemplo, atualmente tenho a Ansiedade, meu filho Valente, de 11 anos, e o Tédio, com o Benício, de 8.
Para esta edição especial, convidamos nove crianças para “interpretar” as emoções do filme. Cada uma delas escolheu um sentimento para encenar no ensaio realizado no estúdio do fotógrafo Paulo Vitale. Como era de se esperar, as emoções se misturaram e a Alegria chegou com Vergonha, e a Tristeza com Alegria.
“Não há emoções negativas ou positivas: todas são fundamentais”, diz Renata Lacombe, doutora em psicologia.
As repórteres Vanessa Barone e Luana Machado conversaram com as crianças no set para sentir suas emoções. A marca infantil Fábula, com Marta Rodrigues na direção criativa, cuidou dos looks dos pequenos brincando com a cor dos sentimentos. Sua equipe, com Gustavo Ramos e Bruna Novellino, estava a postos para compor os visuais.
A designer da Vejinha, Graziela Iacocca, acompanhou todo o ensaio.
Para brindar esta edição tão lúdica, apresentamos o novo trabalho da Partimpim; entrevistamos Mônica Sousa nas Amarelinhas; e a Mural SP traz Talita Hoffmann.
Vivam as crianças!