Imagem Blog

Carta ao leitor

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Alice Granato é redatora-chefe da Veja São Paulo. Jornalista e escritora, formada pela Puc-SP, trabalhou em algumas das principais redações do país, como os jornais O Estado de S. Paulo e o Jornal da Tarde nas áreas de cidades, cultura e modo de vida; na Revista Veja com comportamento; na revista Serafina da Folha de S. Paulo fazendo perfis e entrevistas de grandes personalidades da cultura; editou a revista Bestuji com os mais importantes fotógrafos brasileiros; foi correspondente da revista Gula de gastronomia por mais de uma década; entre muitas outras publicações como a Elle, com reportagens de arte, life-style e viagens. É autora do livro “Sabor do Brasil” da editora Sextante Artes, do “Fabricando Chocolate”, da mesma editora e da coletânea para crianças “Saborzinho do Brasil”, da Bazar do Tempo. Alice também dirige o Acervo Ivald Granato, cuidando da memória e da obra do seu pai, o artista plástico fluminense, Ivald Granato.

Papo aberto

Edição marca um ano da redatora-chefe Alice Granato no comando de Vejinha, com especial de Dia da Mulher sobre menopausa

Por Alice Granato
7 mar 2025, 08h00
fernanda-lima-paula-cohen
A apresentadora Fernanda Lima e a atriz Paula Cohen: conversa franca sobre menopausa (Nina Jacobi/Veja SP)
Continua após publicidade

A conversa sobre a chegada à menopausa está por todos os lados. Uma pesquisa que trazemos na reportagem de capa revela que é um dos assuntos mais comentados do momento. Sem preconceito nem tabus, as mulheres discutem abertamente — em podcasts, no teatro, nas rodas de conversa e nos consultórios médicos — sobre como amenizar os efeitos do climatério, combatendo a desinformação.

A apresentadora e sex symbol Fernanda Lima, 47, faz o maior sucesso com seu podcast Zen Vergonha. Ela estampa nossa capa, nesta edição especial dedicada às mulheres. Fernanda sempre se destacou por tocar em qualquer tema de forma aberta, contando sua experiência e ouvindo outras opiniões. Na reportagem de Laura Pereira Lima e Vanessa Barone, com fotografias de Nina Jacobi, ouvimos mais seis personagens que trazem suas histórias.

livro-menopausa
Livro sobre menopausa: em Consumo (Divulgação/Divulgação)

Em Consumo, garimpamos produtos para amenizar os efeitos da menopausa. Nas Amarelinhas, recebemos a atriz Denise Weinberg, em conversa com Arnaldo Lorençato, falando do filme O Último Azul, de Gabriel Mascaro, sobre etarismo, vencedor do Urso de Prata no Festival de Berlim.

denise-weinberg
Denise Weinberg nas Amarelinhas: filme premiado sobre etarismo (Roberto Setton/Veja SP)
Continua após a publicidade

Esta edição pra mim tem sabor especial, já que completa um ano que assumi a revista. Foi justamente no Dia da Mulher que entreguei minha primeira edição de VEJA SÃO PAULO. Um ano de muitas transformações, procurando sempre ter conteúdo e forma, abertura e pluralidade. Um presente muito especial completar este ciclo. Boa leitura!

poltrona-grafico-bia-rezende
Poltrona Gráfico, de Bia Rezende, em matéria sobre mostra que reúne cinquenta cadeiras brasileiras (Marco Antonio/Divulgação)

Publicado em VEJA São Paulo de 7 de março de 2025, edição nº 2934.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.