Papo aberto
Edição marca um ano da redatora-chefe Alice Granato no comando de Vejinha, com especial de Dia da Mulher sobre menopausa

A conversa sobre a chegada à menopausa está por todos os lados. Uma pesquisa que trazemos na reportagem de capa revela que é um dos assuntos mais comentados do momento. Sem preconceito nem tabus, as mulheres discutem abertamente — em podcasts, no teatro, nas rodas de conversa e nos consultórios médicos — sobre como amenizar os efeitos do climatério, combatendo a desinformação.
A apresentadora e sex symbol Fernanda Lima, 47, faz o maior sucesso com seu podcast Zen Vergonha. Ela estampa nossa capa, nesta edição especial dedicada às mulheres. Fernanda sempre se destacou por tocar em qualquer tema de forma aberta, contando sua experiência e ouvindo outras opiniões. Na reportagem de Laura Pereira Lima e Vanessa Barone, com fotografias de Nina Jacobi, ouvimos mais seis personagens que trazem suas histórias.

Em Consumo, garimpamos produtos para amenizar os efeitos da menopausa. Nas Amarelinhas, recebemos a atriz Denise Weinberg, em conversa com Arnaldo Lorençato, falando do filme O Último Azul, de Gabriel Mascaro, sobre etarismo, vencedor do Urso de Prata no Festival de Berlim.

Esta edição pra mim tem sabor especial, já que completa um ano que assumi a revista. Foi justamente no Dia da Mulher que entreguei minha primeira edição de VEJA SÃO PAULO. Um ano de muitas transformações, procurando sempre ter conteúdo e forma, abertura e pluralidade. Um presente muito especial completar este ciclo. Boa leitura!

Publicado em VEJA São Paulo de 7 de março de 2025, edição nº 2934.