Outras cores
Para quem não conseguiu se programar, ainda dá tempo de planejar uma viagem para aproveitar o maior feriado do ano, emendando Páscoa e Tiradentes

Está para chegar o maior feriado do ano, emendando Páscoa e Tiradentes. Para quem não conseguiu se programar, ainda dá tempo de planejar uma viagem para aproveitar o período. Pensando nisso, a equipe de Vejinha traçou um roteiro eclético com um ponto em comum: o charme dos lugares.
De viagens perto da capital ou ao Caribe nordestino e — por que não? — até sonhar em conhecer um destino como Sevilha, no sul da Espanha, que na Semana Santa vive um de seus mais expressivos festejos, como nos conta a repórter Vanessa Barone, direto de lá. Com as nossas reportagens de viagens, abrimos os horizontes. Os jornalistas podem sair do dia a dia da cidade e ampliar seu repertório e sua bagagem cultural, trazendo informações preciosas e outro colorido para os leitores.

A coluna Consumo desta semana segue a trilha, e a repórter Luana Machado selecionou itens especiais para quem quer viajar bem equipado. Nas Amarelinhas, recebemos a carioquíssima Mart’nália, com seu humor descontraído da Vila Isabel — ela tem show marcado para este sábado (5).

Pela cidade, uma notícia boa. Os obstáculos das pistas superados pela campeã olímpica do skate Rayssa Leal foram doados para quatro projetos sociais voltados para a imersão de crianças no universo esportivo na capital e na região metropolitana de São Paulo. Uma causa social importante aproveitada com sucesso!

Como ninguém é de ferro, nosso crítico de bares, Saulo Yassuda, conta sobre a onda de bebidas fermentadas de frutas como caju e jabuticaba, que agora pipocam nas cartas de drinques e vão até virar festival. Boa leitura!
Publicado em VEJA São Paulo de 4 de abril de 2025, edição nº 2938.