Esverdear o agora
Quem não quer a cidade mais verde? Para além do desejo, é uma necessidade para qualquer metrópole
Quem não quer a cidade mais verde? Para além do desejo, é uma necessidade para qualquer metrópole. Pois a prefeitura de São Paulo está investindo em vários projetos para impactar o meio ambiente da capital. Mais precisamente 40 bilhões de reais em ações como coleta seletiva, ônibus elétricos, bosques e o plantio de mais de 120 000 árvores.
A repórter Vanessa Barone e o fotógrafo Agliberto Lima acompanharam Ricardo Nunes em um evento no Parque da Luz, e a jornalista fez uma entrevista exclusiva com o prefeito, detalhando tudo o que está em andamento. “Fiquei muito feliz em ver tantos projetos relevantes em ação. São Paulo precisa de mais áreas verdes”, afirma Vanessa.
Para trazer a exuberância das árvores para a edição e inspirar mais realizações, convidamos o fotógrafo Cássio Vasconcellos para a Mural SP. Cássio lançou o belíssimo livro Viagem Pitoresca pelo Brasil (Fotô Editorial), com uma imersão pelas florestas do país. Nesta edição ainda, outro mestre da fotografia, Romulo Fialdini, revela o estilo de vida na Ilha do Combu, em Belém, trazendo as cores cotidianas das moradias simples e encantadoras dos arredores da COP30, que encerra agora seu ciclo.
Nas Amarelinhas, uma conversa com a atriz Marjorie Estiano, que vive o papel de Ângela Diniz. Ela contou para Melina Dalboni que se preparou para a série lendo livros de autoras feministas e estudando todo o contexto machista da sociedade da época em que Ângela foi assassinada. Seguimos atentos e fortes. Boa leitura!
Publicado em VEJA São Paulo de 21 de novembro de 2025, edição nº 2971.
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
O sabor lapidado pelo tempo, pela técnica e pelo cuidado
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Confira o setlist completo dos shows do Oasis em São Paulo
Prefeitura investe R$ 40 bilhões em ações em plantio e proteção ambiental





