Carta ao leitor: Electro-Cidade
Redatora-chefe Alice Granato destaca o trabalho dos irmãos Gullane, a obra de Guilherme Kramer e entrevista do Dr. Roberto Kalil Filho
Da produtora dos irmãos Gullane, na Vila Leopoldina, saem filmes como Motel Destino, do diretor cearense Karim Aïnouz, que brilhou no Festival de Cannes, concorrendo à Palma de Ouro. Os irmãos de origem italiana se firmaram no mercado audiovisual e são uma locomotiva, com produções crescentes e muita coisa boa à vista, como um documentário sobre Milton Nascimento e a série sobre Ayrton Senna, ambos previstos para o segundo semestre. Em entrevista ao repórter Mattheus Goto, a dupla dinâmica repassa sua história e revela os novos planos de voo. As fotos, feitas por Masao Goto, trazem para a frente das câmeras os irmãos, que estão sempre atuando nos bastidores. Eles contam que são raros os bairros da cidade onde ainda não filmaram.
O artista visual Guilherme Kramer também ocupa as ruas de São Paulo com seus murais. Tive a sorte de encontrá-lo no Hotel Unique, onde faz belos trabalhos e também estampa as garrafas de drinques, e convidei-o para a Mural SP. Ele estava acabando de concluir a tela Electro-Cidade, que publicamos em primeira mão na coluna desta semana.
Em uma matéria de Tomás Novaes, contamos tudo sobre o festival Chic Show, que está completando cinquenta anos de black music e tem a cantora americana Lauryn Hill entre as principais atrações.
Como ninguém é de ferro, trazemos nas Amarelinhas o cardiologista Roberto Kalil Filho para nos contar tudo sobre a prevenção ao infarto. Uma entrevista esclarecedora do médico do presidente Lula e de Gilberto Gil ao repórter Sérgio Quintella. Saúde e boa leitura a todos.