Arte a toda prova
A redatora-chefe Alice Granato escreve sobre a reportagem que aborda a artista plástica Maria Bonomi e outros destaques da edição
É admirável e também emocionante ver a artista plástica Maria Bonomi — uma das principais gravadoras do Brasil — chegar aos 90 anos trabalhando com vigor e liberdade total, da qual ela não abre mão. Entusiasmada, recebeu a equipe da revista em seu ateliê, no Jardim América, e conversou sobre sua trajetória com a repórter Ana Mércia Brandão.
“É uma tremenda responsabilidade contar as coisas”, me disse Maria. A artista elogiou a colunista da Vejinha: “Muito aguda, interessante e interessada por sua profissão, algo raríssimo aos 23 anos. Bem indagadora e criativa”, observou. A visita foi acompanhada pelo fotógrafo Agliberto Lima, autor do ensaio da capa, e pela designer Graziella Iacocca. “Um timaço”, elogiou a artista.
Eu concordo e agradeço também ao editor-executivo, Arnaldo Lorençato, que manteve uma correspondência de meses com a artista para acertarmos datas e todos os ponteiros da reportagem. Sou suspeita, pois a conheci quando ainda era um bebê, e é uma felicidade imensa poder abrir espaço para uma artista essencial como ela.
Seguimos nas Amarelinhas com a empresária Roberta Medina, que, de Lisboa, onde vive, contou ao repórter Tomás Novaes tudo sobre o The Town, que chega em setembro à capital.
Humberto Abdo nos mostra como funcionam as academias de luxo de São Paulo.
Luana Machado traz em Consumo produtos elegantes para o Dia dos Pais.
Fechamos a edição com mais um grande artista paulistano: Antonio Henrique Amaral, antecipando uma obra que estará em sua próxima exposição.
Boa leitura!
Publicado em VEJA São Paulo de 1º de agosto de 2025, edição nº2955
Os 10 melhores filmes de 2025
Réveillon da Avenida Paulista 2026: confira a programação completa
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Calendário 2026: confira os feriados e datas facultativas
5 restaurantes que ficam abertos em São Paulo entre o Natal e o Ano-Novo





