Carta ao leitor: Dois de nós
A Redatora-chefe Alice Granato destaca o novo espetáculo de Antonio Fagundes e Christiane Torloni, o livro de Tony Bellotto e o aniversário do Ibirapuera
Juntar dois atores do porte de Christiane Torloni e Antonio Fagundes no teatro já é, em si, um grande feito. Eles começaram a trabalhar juntos há 43 anos, fizeram muitos sucessos na TV e no cinema, mas nunca tinham subido no palco para atuar em conjunto. Pois o autor da peça, o dramaturgo Gustavo Pinheiro, conseguiu essa proeza. A dupla vai protagonizar um casal que discute a relação e passa a limpo sua história em Dois de Nós. “Fui perseguido pela provocação de ver a discussão geracional transportada para a vida dos casais brasileiros”, conta Gustavo. Ele conheceu Fagundes e sua esposa, Alexandra Martins — que também atua na peça, ao lado de Thiago Fragoso, formando outro casal —, em 2017 e, desde então, namoram a ideia de fazer juntos o espetáculo que estreia no próximo dia 5, no Tuca. Foi lá que os atores receberam o editor-sênior Fabio Codeço e o fotógrafo Roberto Setton, dois apaixonados pelo teatro, para fazer a entrevista e o ensaio de fotos que estampa a capa e a matéria desta semana.
As Amarelinhas vêm com outra fera da dramaturgia, Renata Sorrah, que dá um belo depoimento a Laura Pereira Lima sobre o amor a seu ofício e tudo o que ele lhe proporcionou ao longo da vida. Por falar em Dois de Nós, conversamos com o músico e escritor Tony Bellotto, que lança o romance Vento em Setembro depois de uma turnê histórica com sua banda, Titãs.
Comemoramos ainda os setenta anos do Parque Ibirapuera, a área verde mais visitada de São Paulo, que tem atrações cada vez melhores. Na seção Consumo, você encontra sugestões para brindar lá mesmo, com um piquenique. Boa leitura!