Carta ao leitor: Babado e brilho
A redatora-chefe Alice Granato destaca a reportagem de capa com Erika Palomino e o raio X pessoal dos candidatos que disputam o segundo turno em SP
Tinha uma época em que se dizia nas redações que jornalista não devia ser notícia. Sempre achei isso muito estranho. O jornalismo é uma profissão maravilhosa, que nos dá base e suporte para fazer muita coisa. Apurando, escrevendo, ouvindo e contando vamos bem longe, no próprio ofício e em tantos outros.
A jornalista Erika Palomino, que conheço e admiro há anos, é também escritora e está relançando seu livro Babado Forte, 25 anos após a primeira edição, pioneira na radiografia da noite paulistana. Desde que me contou o “babado”, sabia que renderia uma bela reportagem, que esta semana estampa nossa capa, com fotos lindíssimas do craque Masao Goto Filho, feitas no Terraço Itália.
No embalo, a coluna Consumo, assinada por Luana Machado, traz o brilho da moda clubber.
Com o segundo turno à vista, apresentamos um raio X pessoal dos dois candidatos, para que o leitor os conheça um pouco mais, e também, claro, as principais propostas de cada um ao assumir o cargo.
Calma, que a edição tem mais brilho: o musical sobre o rei do soul, Ray Charles, chegando; duas exposições simultâneas do grande Carlito Carvalhosa; uma reportagem sobre a editora Seiva, novo polo criativo; e, fechando a edição, o incrível José Bechara com uma linda pintura em papel, obra que faz parte de uma série que ele está expondo em Lisboa neste fim de semana. Boa leitura.
Publicado em VEJA São Paulo de 25 de outubro de 2024, edição nº 2916.