Acelera e vai
A redatora-chefe, Alice Granato, escreve sobre o Grande Prêmio de Fórmula 1 e outros destaques da edição
Neste fim de semana, a cidade vai acelerar, de fato, com o Grande Prêmio de Fórmula 1, no Autódromo de Interlagos, com vinte pilotos na pista. Na sexta (7) já começam os treinos e a euforia ao redor. Sim, pois além da corrida haverá uma Fanzone com uma série de shows, gastronomia e muita diversão para o público. A reportagem de capa, de Humberto Abdo e Luana Machado, conta toda a produção em detalhes, com números que mostram o crescimento total do evento, em investimento, produção e público recorde.
Em primeira mão, o fotógrafo Agliberto Lima esteve duas vezes em Interlagos para fazer a imagem da capa e da matéria. Foi usada uma réplica do carro do ídolo do Brasil Ayrton Senna no S da pista. Para a composição, o fotógrafo aplicou um filtro de movimento.
Nas Amarelinhas, recebemos o escritor português Valter Hugo Mãe, que veio para a Mostra de Cinema de São Paulo, já que seu livro O Filho de Mil Homens foi adaptado para a telona por Daniel Rezende. Ele também assinou o cartaz da mostra e virou tema de documentário do conterrâneo Miguel Gonçalves Mendes (diretor do belíssimo José e Pilar). Em conversa com a repórter Laura Pereira Lima, o escritor contou ser apaixonado pela cultura brasileira e disse que não dispensa uma visita ao Masp.
Embarcamos para Miami, que abre em dezembro a famosa feira Art Basel, e fomos conferir todas as novidades da cidade, no conforto do Four Seasons, em matéria de Mattheus Goto. Na Mural SP, trazemos uma artista que vive na ponte entre Recife e São Paulo, Elvira Freitas Lira, abrindo exposição na WG Galeria, no centro de São Paulo.
Boa leitura!
Publicado em VEJA São Paulo de 7 de novembro de 2025, edição nº 2969
“Tremembé”: O que se sabe sobre a situação atual de Sandrão?
Paulo Frateschi, ex-presidente do PT Paulista, morre esfaqueado pelo filho
Revo completa dois anos e redefine a mobilidade aérea em São Paulo
Ciclone Extratropical deve causar tempestades e ventos intensos em SP
Prédio famoso pelo contraste com comunidade enfrenta dívidas e processos





