Acelera e vai
A redatora-chefe, Alice Granato, escreve sobre o Grande Prêmio de Fórmula 1 e outros destaques da edição
Neste fim de semana, a cidade vai acelerar, de fato, com o Grande Prêmio de Fórmula 1, no Autódromo de Interlagos, com vinte pilotos na pista. Na sexta (7) já começam os treinos e a euforia ao redor. Sim, pois além da corrida haverá uma Fanzone com uma série de shows, gastronomia e muita diversão para o público. A reportagem de capa, de Humberto Abdo e Luana Machado, conta toda a produção em detalhes, com números que mostram o crescimento total do evento, em investimento, produção e público recorde.
Em primeira mão, o fotógrafo Agliberto Lima esteve duas vezes em Interlagos para fazer a imagem da capa e da matéria. Foi usada uma réplica do carro do ídolo do Brasil Ayrton Senna no S da pista. Para a composição, o fotógrafo aplicou um filtro de movimento.
Nas Amarelinhas, recebemos o escritor português Valter Hugo Mãe, que veio para a Mostra de Cinema de São Paulo, já que seu livro O Filho de Mil Homens foi adaptado para a telona por Daniel Rezende. Ele também assinou o cartaz da mostra e virou tema de documentário do conterrâneo Miguel Gonçalves Mendes (diretor do belíssimo José e Pilar). Em conversa com a repórter Laura Pereira Lima, o escritor contou ser apaixonado pela cultura brasileira e disse que não dispensa uma visita ao Masp.
Embarcamos para Miami, que abre em dezembro a famosa feira Art Basel, e fomos conferir todas as novidades da cidade, no conforto do Four Seasons, em matéria de Mattheus Goto. Na Mural SP, trazemos uma artista que vive na ponte entre Recife e São Paulo, Elvira Freitas Lira, abrindo exposição na WG Galeria, no centro de São Paulo.
Boa leitura!
Publicado em VEJA São Paulo de 7 de novembro de 2025, edição nº 2969
Quem são os médicos mortos em Alphaville
Empresa de médico que matou dois colegas de profissão em Alphaville afirma que crime foi estritamente pessoal
Henri Castelli: o que se sabe sobre agressão que desfigurou rosto do ator
Quem era Andre Miceli, apresentador da Jovem Pan que morreu na sexta (16)
Gianni se dedica à tradição italiana e acerta nos clássicos





