Seis sinais de que você corre o risco de perder o emprego
Não é apenas pela frequência de feedbacks negativos que você consegue detectar que há algo de errado no trabalho. Existem outros indicadores de que é hora de acender o sinal amarelo. Caso você se identifique com várias dessas situações, procure virar o jogo enquanto ainda há tempo. Convide seu gestor para um café e peça […]
Não é apenas pela frequência de feedbacks negativos que você consegue detectar que há algo de errado no trabalho. Existem outros indicadores de que é hora de acender o sinal amarelo. Caso você se identifique com várias dessas situações, procure virar o jogo enquanto ainda há tempo. Convide seu gestor para um café e peça que ele o ajude a priorizar tarefas. Além disso, use a conversa para dizer com franqueza como você pode ser mais útil para a empresa.
O dia demora a passar no escritório e o melhor momento do trabalho é o café depois do almoço.
Você atrasa frequentemente a entrega de suas obrigações. E ninguém reclama.
Sua área não está batendo metas (pior: você não sabe quais são suas metas).
Você mandou recentemente um e-mail para o chefe querendo conversar sobre sua carreira. E ele está enrolando para marcar o encontro.
Tem pesadelos frequentes com novas tecnologias e urticárias quando falam que sua área precisa inovar e trabalhar de forma diferente para alcançar melhores resultados.
Quando cai o pagamento na conta, fica com a sensação de que recebe demais para o que está entregando no trabalho.