Marca doa grupo de cães-guia para pessoas com deficiência visual
Com os nomes dos filhotes já definidos, agora eles deverão passar por um treinamento específico para assumir a função
Comemorado em abril, o Dia Internacional do Cão-Guia terá uma ação especial na próxima quarta (27) com a doação de cães-guia feita em São Paulo para três pessoas com deficiência visual.
+ Centro de adoção de cães e gatos voltam a funcionar presencialmente
Sabendo da importância dos animaizinhos e da data, a Petlove&Co se uniu ao Instituto Magnus e pretende treinar e doar três cachorros da raça labrador. Eles são mais procurados para cumprir essa função devido à fácil adaptação ao clima e a diferentes locais, além de questões técnicas, como a facilidade com o aprendizado.
+ Amigo que ajuda: pets auxiliam no equilíbrio emocional e a diminuir stress
Além de um período de socialização, os animais deverão passar cerca de cinco meses em treinamento específico para a função de cão-guia. É necessário passar por treinamento de trânsito, desvio de obstáculos e entendimento de objetos e locais essenciais no dia a dia, como cadeiras e estações de metrô. Assim, eles se acostumam aos diversos tipos de ambiente.
Os três filhotes já nasceram e a marca deixou que seus seguidores decidissem os nomes de cada um por meio de uma votação nas redes sociais. Eles se chamarão: Oscar, Benjamin e Serena.
Após o treinamento, cada animalzinho será doado por intermédio do instituto, que elege os futuros donos.
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.
Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.