Luisa Mell tem Instagram invadido por hacker: “Desesperada”
Conta com 1,6 milhão de seguidores é um dos principais meios de divulgação do trabalho da ativista; o invasor pediu 4 200 dólares pelo "resgate"
Conhecida pela defesa da causa animal, a ativista Luisa Mell soube na tarde desta segunda (27) que teve a conta no Instagram hackeada.
O invasor entrou em contato com ela via WhatsApp e, em inglês, pediu 4 200 dólares em Bitcoins pelo “resgate” da conta com 1,6 milhão de seguidores.
“Ele mudou o número de acesso, o telefone no qual chegam as mensagens. Estou desesperada”, afirmou. Preocupada, ela foi à delegacia fazer um boletim de ocorrência.
Em casos como esse, o site oficial do Instagram aconselha os usuários a procurar o campo ‘obter ajuda para fazer login’, tocar em ‘precisa de mais ajuda?’ e seguir as instruções na tela.
Esse tipo de ataque é mais comum do que se pensa. Em outubro, a modelo Mariana Goldfarb perdeu acesso ao próprio perfil depois de clicar em um link falso. “Achei que era da conta no Instagram, mas na verdade não era. Pedia para eu clicar em um link. Sou muito ingênua, cliquei…“, disse em entrevista à Vogue. O caso foi resolvido depois de algumas horas.
Dona do perfil mais popular da rede em todo o mundo, a cantora Selena Gomez foi igualmente vítima de uma invasão em agosto. O hacker publicou uma foto de Justin Bieber, ex-namorado dela, completamente nu.