Erick Jacquin vai dar toque de chef à comida de cães e gatos
O jurado do 'MasterChef' vai criar molhos para que os pets possam ter refeições mais úmidas
Em 2020, o chef Erick Jacquin celebra 25 anos de Brasil. Depois de estar à frente de grandes cozinhas de restaurantes, agora ele vai oferecer experiência gastronômica também para o universo pet. O objetivo é evitar a monotonia alimentar de cães e gatos, proporcionando mais sabor à alimentação deles.
Em parceria com a empresa Mon Petit Chéri, ele vai criar molhos produzidos com alimentos de qualidade para que os pets possam ter refeições mais úmidas e, portanto, mais prazerosas. Os molhos foram desenvolvidos também em parceria com nutricionistas e veterinários e poderão ser usados juntamente com rações.
“Eu não sei fazer negócio sem sentimento, é um grande defeito meu. Então, para mim, fazer um trabalho assim é maravilhoso. Eu já proporcionei o prazer através da comida para adultos e crianças. Por que não levar isso para os nossos amigos, como retribuição a tudo o que eles fazem para nós e a nossa família? Alimentá-los de uma forma diferente, com tompero”, conta o chef Erick Jacquin.
Os primeiros molhos chegam ao mercado na segunda quinzena de agosto e serão vendidos em todo o Brasil. De início, será possível encontrar os sabores “salmão a carbonara”, “champignon ao azeite trufado”, “fois (fígado) agridoce” e “legumes ao creme de leite” (receita vegetariana).
A novidade, antecipada pela Vejinha, vai ser anunciada numa live nas redes sociais do chef Erick Jacquin.