Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Bichos

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Tudo sobre o mundo pet

Doa-se uma pomba

No último dia 22, a veterinária Gabriela Toledo recebeu a visita de três meninos, que tinham por volta de 10 anos, em sua clínica no Butantã. O grupo apareceu com uma pomba, enrolada em uma folha de caderno. Estava muito debilitada. “Eles vieram segurando o animal com o maior cuidado, dizendo que não tinham dinheiro mas […]

Por Carolina Giovanelli
8 dez 2014, 15h11 • Atualizado em 26 fev 2017, 19h43
Pomba
Pomba (/)
Continua após publicidade
  • 10847957_872103386147227_2179321856642662404_n

    A pomba: chegou à clínica debilitada, enrolada em uma folha de papel (Fotos: Divulgação)

    No último dia 22, a veterinária Gabriela Toledo recebeu a visita de três meninos, que tinham por volta de 10 anos, em sua clínica no Butantã. O grupo apareceu com uma pomba, enrolada em uma folha de caderno. Estava muito debilitada. “Eles vieram segurando o animal com o maior cuidado, dizendo que não tinham dinheiro mas queriam ajudar”, lembra Gabriela.

    Continua após a publicidade

    + Meu Peru: um pombo doméstico

    Também presidente da ONG Projeto Esperança Animal (PEA), a moça cuidou da ave, um jovem macho. “Meus colegas de profissão não costumam cuidar de pombas, mas eu penso que a vida está em primeiro lugar”, diz. Ela havia sofrido um trauma em uma das asas – por acidente ou maldade humana – , que precisará ser amputada em uma cirurgia na quarta (10), pois está atrapalhando seus movimentos. Não consegue parar em pé.

    Os interessados em levá-la para casa devem mandar um e-mail para probicho@probicho.com.br ou entrar em contato pelo telefone (11) 3731-3502. Os pombos costumam viver até os 15 anos e se alimentam de sementes, frutas e milho.

    Continua após a publicidade

    + Advogada adota morcego que apareceu em seu terraço

    Gabriela já resgatou e achou um novo lar para cerca de vinte pombas. Em seu consultório, mais uma ave aguarda adoção. A veterinária encontrou-a recentemente deitada em um monte de lixo, com uma das patas fraturadas. O membro também será amputado na quarta (10).

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês