Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Bichos Tudo sobre o mundo pet

Conheça Bruno e o seu amigo Pipo, uma calopsita de 7 anos

O bochechudo acima é Bruno, de 2 anos. Ele vive correndo atrás do Pipo, calopsita de 7 anos, que dá bicadinhas em seu cabelo. A dupla é a alegria da casa da escritora Virna Mariutti e do supervisor Roberto Del Rigo. “Eles se adoram”, diz a mãe, que transformou o pássaro em protagonista de três […]

Por Carolina Giovanelli Atualizado em 27 fev 2017, 00h44 - Publicado em 21 ago 2014, 18h50
Blog Bichos - Eu e o Meu Pet - Bruno

Bruno e Pipo: parceria imbatível (Foto: Fernando Moraes)

O bochechudo acima é Bruno, de 2 anos. Ele vive correndo atrás do Pipo, calopsita de 7 anos, que dá bicadinhas em seu cabelo. A dupla é a alegria da casa da escritora Virna Mariutti e do supervisor Roberto Del Rigo. “Eles se adoram”, diz a mãe, que transformou o pássaro em protagonista de três livros infantis que publicou.

+ Conheça os cachorros caribenhos de Chiquinho Scarpa

Pipo adora ficar no ombro de Virna enquanto ela está no computador, lendo ou vendo TV. Pede carinho e canta pela residência. Entretanto, também adora roer fios e bica a parede. Come verduras, milho cozido e ração, que reúne sementes de girassol, alpiste, aveia e painço. No começo da noite, é mandado para a gaiola, coberta para lhe trazer mais sossego e protegê-lo do frio. Costuma acordar por volta das 8 horas. A calopsita Juju, mais temperamental, de 5 anos, também integra a família.

Continua após a publicidade

Publicidade