Bichos Tudo sobre o mundo pet
Continua após publicidade

Ativistas dos animais se revoltam com produto e anúncio da Kopenhagen

Protetores criticaram chocolate que traz imagem de gato na embalagem. A polêmica causou ainda mais barulho com uma propaganda em uma loja

Por Carolina Giovanelli
Atualizado em 29 jun 2018, 12h31 - Publicado em 2 Maio 2018, 18h31
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Ativistas da causa animal têm reclamado de um produto lançado pela Kopenhagen, parte de uma linha infantil. Trata-se do Mini Chumbinho Lingato, um mix de dois artigos tradicionais da marca de doces, o Chumbinho e a Língua de Gato.

    Publicidade

    Protetores reclamaram nas redes sociais sobre a associação do nome chumbinho – relacionado a armas de pressão e ao veneno ilegal muitas vezes usado para matar bichos – à imagem de um gato.

    Publicidade

    Nome infeliz para um chocolate“, reclamou uma internauta na página da empresa no Facebook. “A Chocolates Pan foi proibida de continuar fabricando os famosos cigarrinhos, mas a Kopenhagen pode relançar o Chumbinho associando o produto à morte de gatos? Ainda por cima na linha infantil?“, contestou outra.

    A Kopenhagen respondeu às críticas em nota: Chumbinho, em especial, é um ícone da marca com mais de cinquenta anos de história e sucesso em vendas. O nome foi inspirado em seu próprio formato, bolinhas redondas e pesadas, típicas de um brinquedo infantil da época. Esse nome tradicional e tão inspirado na infância de nossos consumidores atrai uma legião de fãs de todas as idades pelo Brasil. Ressaltamos que o produto não tem associação alguma com o veneno em questão e é devidamente registrado e liberado pelos órgãos responsáveis.

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    O Mini Chumbinho Lingato: alvo de críticas (Divulgação/Divulgação)

    Atualização em 29 de junho: A polêmica ganhou um novo capítulo. Uma unidade da doceira pendurou o anúncio abaixo, novamente relacionando chumbinho com gatos. A publicidade causou ainda mais barulho e revolta nas redes sociais.

    (Reprodução Facebook/Veja SP)

    Em nota, a empresa disse se tratar de uma ação desalinhada com os valores da companhia. Afirmou ainda que retirou a publicidade da loja. Confira:

    Publicidade

    Gostaríamos de informar que uma placa que estava presente em uma de nossas lojas foi retirada. A mensagem não condiz com nenhuma campanha atual da marca e muito menos que a Kopenhagen endossa maus-tratos a animais.

    Reforçamos o nosso compromisso com o respeito à integridade dos seres humanos e dos animais. Nossos produtos são reconhecidos pela sua tradição e qualidade de 90 anos. O bem-estar animal é assunto sério e merece toda a nossa atenção.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Essa foi uma ação isolada, desalinhada com os nossos valores. Ficaremos atentos para evitar que qualquer situação similar volte a acontecer no futuro. Obrigado.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.