Uma cadela foi encontrada submersa em um tanque de piche na Argentina. O animal foi achado por um grupo de crianças na cidade de Libertad. Elas ouviram latidos de outros cachorros vindo do local, e os pais dos pequenos acionaram um grupo de bombeiros voluntários, que pediram ajudas para ONGs.
Ela foi encontrada “petrificada. 100% do seu corpo estava endurecido: sua boca, seus olhos, suas orelhas”, diz o texto da organização Proyecto 4 Patas, que cuidou do bicho. “Estávamos muito emocionados, nunca havíamos estado frente a um animal nestas condições, focalizamos nossa força para tiramos ela desse pesadelo o quanto antes. Nos esperavam horas e horas noturnas de um trabalho que seria cansativo”.
Vídeos mostram o estado em que Aloe, nome dado para a cadela, foi encontrada. Foram necessários nove horas, três banhos com muito detergente, além de cinquenta litros de óleo para retirar o piche, com o trabalho de oito voluntários. Ela atualmente está sobre cuidados da organização, e está se recuperando sem sinais de ter sofrido consequências mais graves com o episódio. A equipe da ONG considera que o caso pode ter sido acidental, mas não desconsidera que ela tenha sido jogada intencionalmente no tanque.
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Semana Black Friday
A melhor notícia da Black Friday
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH. *Para assinantes da cidade de São Paulo
a partir de 35,60/mês
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.