Manchinha, cachorro morto no Carrefour em 2018, ganha monumento
Estátua foi inaugurada no Pet Park de Osasco; projeto é do instituto que leva nome do animal
O cachorro Manchinha, que foi morto em 2018 por um segurança do supermercado Carrefour, ganhou uma homenagem no Pet Park de Osasco. A inauguração foi neste domingo (28), exatamente 3 anos após o caso.
+ Motoqueiro ataca com spray de pimenta grupo de mulheres ciclistas
O monumento foi um projeto do Instituto Manchinha, que apoia ONGs de proteção animal e protetoras independentes. Manchinha foi morto após ser envenenado e depois espancado.
“O legado Manchinha continua, abrindo portas para os direitos dos animais e para que os maus tratos sejam vistos cada vez mais como uma coisa abominável”, escreveu a ONG em suas redes sociais.
Na época, a rede Carrefour divulgou uma nota afirmando que “um funcionário de empresa terceirizada tentou afastá-lo da entrada da loja e imagens mostram que esta abordagem pode ter ocasionado um ferimento na pata do animal”.
A Prefeitura de Osasco, porém, respondeu à nota afirmando que “o animal deu entrada consciente no departamento em decúbito lateral (deitado de lado), mucosas anêmicas, hipotensão severa (pressão baixa), hipotermia intensa, hematêmese (vômito com sangue) e escoriações múltiplas”. Em depoimento, o segurança confessou que agrediu Manchinha com uma barra de ferro.
+Assine a Vejinha a partir de 6,90.