A onça da Via Dutra
Uma suçuarana, também conhecida como onça-parda, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros em plena Via Dutra no último dia 5. Trata-se de um macho de cerca de 2 anos e 25 quilos. Ela recebeu os primeiros cuidados no Parque Ecológico do Tietê, mas logo foi transferida para o Zoológico Municipal de Guarulhos, que possui uma […]
Uma suçuarana, também conhecida como onça-parda, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros em plena Via Dutra no último dia 5. Trata-se de um macho de cerca de 2 anos e 25 quilos. Ela recebeu os primeiros cuidados no Parque Ecológico do Tietê, mas logo foi transferida para o Zoológico Municipal de Guarulhos, que possui uma melhor estrutura para esse animal.
O felino sofria de desnutrição e uma dermatite na pele das patas e da barriga. “Quando as suçuaranas macho chegam à idade adulta precisam buscar um território próprio, mas como a área de mata é muito restrita, acabam indo parar em locais estranhos”, explica Cláudia Igayara, veterinária do zoológico. Agora, o bicho está tomando antibióticos e se alimenta de galinhas, ratos e coelhos inteiros. Assim que terminar o tratamento – daqui a cerca de duas semanas -, será solto novamente na natureza.