Beauty Fair: blush com textura de slime e secador por 1 999,90 reais
Confira novidades da feira de beleza que terminou nesta terça (10)
Principal feira do setor, a Beauty Fair deve receber 186 000 pessoas em sua 15ª edição, marcada para terminar esta terça (10). Nos quatro dias de duração, cerca de 500 expositores, com 2 000 marcas nacionais e internacionais, apresentaram suas novidades e apostas para o próximo ano. Também rolaram aulas, congressos e exibições em todo o Expo Center Norte.
A reportagem de VEJA SÃO PAULO visitou o local na terça (9) e selecionou novidades que começam a aparecer nas lojas especializadas. Vale dizer, nem tudo tem preço sugerido, alguns ainda vão demorar alguns meses para chegar ao comércio.
Confira a seleção:
Blush com textura de slime e CC cream
A Vult colocou para jogo mais de dez lançamentos. Entre eles, um blush vermelho, mas que fica rosado na pele (19,90 reais; 2,8 gramas), de textura elástica que lembra um slime — o tal brinquedo puxa-puxa que faz sucesso entre as crianças. Trata-se de uma nova versão do queridinho lip tint, normalmente aquoso que serve para a bochecha e os lábios. Na mesma consistência, também há um iluminador (21,90 reais; 2,8 gramas) Outra novidade da empresa é o CC Cream (que além de cobrir as imperfeições, traz leves tratamentos como o controle da oleosidade e hidratação). Do lançamento, dá para esperar cobertura leve para média — a depender de quantas camadas você colocar na pele — e fator de proteção solar 30.
Secador de cabelo ultra potente
Mais leve que um smartphone (ele tem só 294 gramas), menos barulhento e mais potente que os usados tradicionalmente do mercado. Eis a descrição do novo secador de cabelos da GA.MA, que leva o nome de iQ Perfetto (1 999,90 reais). Com cara de apetrecho modernoso, ele é vendido com difusor de cachos e bicos para direcionar o vento. Por meio uma tecnologia que aumenta o vento em seus motores, ele promete secar os cabelos em um tempo 30% menor. O item também conta com um sistema autolimpante, que deve ajudar em sua durabilidade.
Pincel de maquiagem 3D
A Belliz lançou no mercado pincéis multifuncionais que prometem resolver a maquiagem inteira sozinhos, ou seja: são aplicáveis para diversos produtos e texturas. A inovação aqui fica por conta do recorte elevado das cerdas que ganham cantos e pontas para acessar justamente áreas como o canto do nariz e as maçãs do rosto. São quatro formatos diferentes, mas os preços iguais (34 reais, cada).
Máscara descartável para cabelos
Depois do sucesso das máscaras de papel para o rosto, a Ricca aposta em tratamento semelhantes para os cabelos. São touquinhas plásticas descartáveis, contendo um creme hidratante ou nutritivo. Entre as opções, aparecem coco, tamarindo e banana, além de chocolate. Podem ser usadas apenas uma vez (9,99, cada).
Sérum com preço baixo e outras novidades de pele e cabelo
Após o sucesso de sua base, a Ruby Rose se prepara para lançar sua primeira linha de cabelos e turbinar sua coleção de produtos de cuidados com a pele. Para a primeira categoria, haverá xampu, condicionador, máscara de tratamento e um leave-in. Já no departamento de pele do rosto, a empresa colocará nas gôndolas esfoliante, sérum (!!!!), máscara e sabonete. Ainda não há valores definidos, mas na feira foi praticado o preço de, no máximo, 25 reais por cada item. A marca garante que quando chegar às lojas, o produto deve ter um valor próximo.
Repaginada no visual
Reconhecida por seus potões de máscara capilares a preços módicos, a Skala apresentou uma nova linha para cabelos e pele. De embalagem moderninha, entram xampu (22,90 reais; 275 mililitros), condicionador (24,90 reais; 275 mililitros) e máscara de tratamento (25,90 reais; 200 mililitros) com extrato natural de rosa e outras opções (70,70 reais; o kit). Também apareceu por lá uma nova linha, com nome de Barba’s (mas que também podem ser usados no cabelo). Há óleo que ajuda no crescimento dos fios (17,90; 100 mililitros), cera modeladora (19,90 reais; 100 gramas), entre outros.