Testamos: novos batons líquidos Niina Secrets da Eudora
São cinco tons matificados entre o rosa e o vermelho. Veja quais valem a compra
Começa hoje (29/09) a venda da linha de maquiagens da blogueira Niina Secrets (@niinasecrets) em parceria com a Eudora, marca de cosméticos brasileira do grupo Boticário. Com base, lipbalm, primer, esponja, batons líquidos e paleta de sombras, as makes são 100% veganas e levam óleo de rosas e um complexo de vitaminas em sua composição. Parte de uma das primeiras gerações de influenciadoras digitais, Bruna Santina Martins (25) tem o blog e canal no Youtube desde 2010 e ficou entre os 30 jovens mais promissores segundo a Forbes no Brasil em 2016.
A Vejinha testou as cinco cores de batons líquidos. Chamados Secrets Skinny Matte (R$ 35,90), são bem pigmentados e têm a textura leve, não sendo necessário (há exceções) construir várias camadas para que a cor fique forte (duas já bastam). A fixação é boa e não transfere muito, mas não sobrevive a um lanche, por exemplo. O cheiro não agrada e o gosto também não (senti quando parei para comer e não foi uma boa experiência). Eles também não craquelam, mas vale lembrar que todo batom craquela se os lábios não estiverem hidratados, então recomendo fazer uma leve esfoliação e passar um balm na noite anterior ao uso. Confira o que achamos de cada cor:
É um rosa bem clarinho e muito bonito, mas difícil de passar. Ficam manchas na boca então é preciso passar várias camadas até que o tom fique uniforme, o que carrega muito os lábios.
Segundo tom mais claro da linha, é mais fácil de passar que o Rosê Gardênia mas também precisa de um reforço para ficar uniforme.
+Assine a Vejinha a partir de 6,90
Fácil de passar e super impactante, o Pink Peônia faz jus ao nome: é um rosa bem forte, não precisam mais do que duas passadas para o tom ficar uniforme. Um pouco difícil de tirar, a pele pode ficar manchada (os cantinhos da minha boca ficaram rosa). A cor é um pouco mais fechada do que na foto acima, tirada na luz do dia.
Igualmente fácil de passar, o Vermelho Hibisco é suuuper pigmentado. Mesmo forte não carrega o visual, mas é melhor apostar em uma make neutra no restante do rosto. A pele pode ficar manchada na hora de tirar. A cor é um pouco mais fechada do que na foto acima, tirada na luz do dia.
Costumo fazer uso frequente de batons líquidos, mas esse foi um dos mais difíceis de passar que eu já testei (tanto que o resultado não ficou lá essas coisas). Recomendo estar munido de um lápis de contorno labial, vai facilitar o trabalho. Na luz branca fica um tom de vinho um pouco terroso, enquanto na luz natural a cor já vira um roxão bem escuro. Mancha bastante a pele na hora de tirar.
Vale a pena?
Os tons mais escuros sim. São bem pigmentados e as cores estão lindas, ainda que manchem a pele na hora de tirar. Os tons mais claros não me encantaram tanto pela dificuldade na aplicação, mas não deixam de ser boas nuances para ter na necessaire. A fixação não é excelente, ao longo do dia um ou dois retoques são necessários principalmente após as refeições. Como prometido, nenhum deles craquela e o preço também é um ponto positivo.