Nova mania é tingir os pelos das axilas. Será?
2014 foi o ano em que se viu uma reviravolta na beleza feminina. Mulheres passaram a se sentir pressionadas pela necessidade da depilação, ou castração dos pelos (como as mais engajadas gostavam de denominar), que passou a ser uma espécie de ferramenta de protesto. Axilas, virilha e pernas deixaram de ser depiladas. E se você pensou que […]
2014 foi o ano em que se viu uma reviravolta na beleza feminina. Mulheres passaram a se sentir pressionadas pela necessidade da depilação, ou castração dos pelos (como as mais engajadas gostavam de denominar), que passou a ser uma espécie de ferramenta de protesto. Axilas, virilha e pernas deixaram de ser depiladas. E se você pensou que a novidade ficaria por aqui, está enganada! A nova onda entre as mulheres descoladas e moderninhas agora é pintar os pelos. Sim, isso mesmo que você leu: colorir os pelos das axilas pode ser a nova tendência.
A cabeleireira e blogueira americana Roxie Hunt, de Seattle (Estados Unidos), entrou na onda ‘colorida’ e detalhou o acontecimento em seu blog, o Offbeat at home & life. Semelhante ao passo a passo de tingir os cabelos com cores vibrantes, os pelos das axilas precisam passar pelo processo de descoloração para depois serem pintados na cor desejada.
+ Bazar beneficente antecipa compras de natal e ajuda carentes
Lady Gaga, figura que encabeça a lista de mulheres que lutam pela liberdade em seus atos, apareceu em 2011 mostrando pelos coloridos. Durante um show, a cantora utilizou um aplique de fios sintéticos para imitar os pelos pubianos e das axilas, que estavam da mesma cor que os cabelos, verdes. Depois, foi vista circulando com os fios naturais das axilas crescidos e coloridos em tom mais escuro de azul.
A hashtag #dyedpits (ou axilas tingidas, em inglês) é a que está bombando em redes sociais como o Tumblr e no Instagram!
Vale lembrar: Na década de 80, a cantora Baby do Brasil apareceu com as axilas pintadas. Uma de laranja e outra de azul.