Imagem Blog

Beleza de Blog

Novidades sobre o mundo da beleza
Continua após publicidade

Campanha revela a realidade por trás da maquiagem

Uma campanha da empresa americana Dermablend tem feito sucesso na internet convidando as pessoas a revelarem sua “realidade por trás da maquiagem”. A modelo e blogueira americana Cassandra depois e antes da maquiagem: acne severa abala a autoestima da moça desde a adolescência (Fotos: Reprodução) A marca, conhecida por fazer produtos de alta cobertura, pensados […]

Por Carolina Romanini
Atualizado em 26 fev 2017, 22h20 - Publicado em 1 abr 2014, 18h31

Uma campanha da empresa americana Dermablend tem feito sucesso na internet convidando as pessoas a revelarem sua “realidade por trás da maquiagem”.

Cassandra Bankson - Dermablend

A modelo e blogueira americana Cassandra depois e antes da maquiagem: acne severa abala a autoestima da moça desde a adolescência (Fotos: Reprodução)

A marca, conhecida por fazer produtos de alta cobertura, pensados especificamente para pessoas com problemas de pele como vitiligo, acne avançada, hiperpigmentação, rosácea, entre outras, tenta mostrar que não há nada de errado em ser diferente e revelar sua realidade ao mundo. E que a maquiagem existe justamente para transformar a autoestima sempre que necessário.

+ Lorde faz crítica a foto editada: “Lembrem-se de que as falhas são ok”

Ao contrário das principais fabricantes de cosméticos, as campanhas da empresa não exibem as maravilhas de seus produtos em modelos com maquiagens perfeitas. Pelo contrário, as campanhas quase sempre mostram pessoas removendo a maquiagem e revelando sua identidade real.

Continua após a publicidade

Há uns dois anos, bombou na internet um vídeo da marca que mostrava um rapaz de pele branca e lisa se despindo da maquiagem corporal. Ele tinha, na realidade, o corpo todo tatuado – tratava-se do Zombie Boy, modelo canadense que aparece no vídeo Born This Way, de Lady Gaga.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=iLpbMqQMelk?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Desta vez, comove a história de duas mulheres com problemas de pele que toparam se despir publicamente da maquiagem e revelar cada uma seu drama pessoal.

+ Técnica de luz e sombra pode fazer milagres pela maquiagem

Uma delas é a modelo e blogueira californiana Cassandra Bankson. Ela conta que tem um problema de acne severa desde a adolescência e já chegou sofrer bullying na escola. “Quando meu pai morreu ouvi uma pessoa dizer que a sorte era dele de nunca mais ter que olhar para a minha cara”, ela conta no vídeo. A maquiagem ajuda a elevar a autoestima de Cassandra.

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=3KmV-zy6Zxc?feature=oembed&w=500&h=281%5D

A segunda personagem é a técnica de vôlei Cheri Linday, que há três anos descobriu o vitiligo, que tomou parte do seu rosto e corpo. Ela também recorre à maquiagem para sentir-se bem.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=yBKr4uxXRi0?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Os vídeos são ou não impressionantes, além de uma bela inspiração? Na página da empresa no YouTube, outros vinte vídeos de usuários foram postados com novos depoimentos.

Os produtos da Dermablend não são vendidos no Brasil. A linha Dermablend da Vichy, que é da mesma companhia, também foi descontinuada há aproximadamente um ano.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.