Campanha revela a realidade por trás da maquiagem
Uma campanha da empresa americana Dermablend tem feito sucesso na internet convidando as pessoas a revelarem sua “realidade por trás da maquiagem”. A modelo e blogueira americana Cassandra depois e antes da maquiagem: acne severa abala a autoestima da moça desde a adolescência (Fotos: Reprodução) A marca, conhecida por fazer produtos de alta cobertura, pensados […]
Uma campanha da empresa americana Dermablend tem feito sucesso na internet convidando as pessoas a revelarem sua “realidade por trás da maquiagem”.
A modelo e blogueira americana Cassandra depois e antes da maquiagem: acne severa abala a autoestima da moça desde a adolescência (Fotos: Reprodução)
A marca, conhecida por fazer produtos de alta cobertura, pensados especificamente para pessoas com problemas de pele como vitiligo, acne avançada, hiperpigmentação, rosácea, entre outras, tenta mostrar que não há nada de errado em ser diferente e revelar sua realidade ao mundo. E que a maquiagem existe justamente para transformar a autoestima sempre que necessário.
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Ao contrário das principais fabricantes de cosméticos, as campanhas da empresa não exibem as maravilhas de seus produtos em modelos com maquiagens perfeitas. Pelo contrário, as campanhas quase sempre mostram pessoas removendo a maquiagem e revelando sua identidade real.
Há uns dois anos, bombou na internet um vídeo da marca que mostrava um rapaz de pele branca e lisa se despindo da maquiagem corporal. Ele tinha, na realidade, o corpo todo tatuado – tratava-se do Zombie Boy, modelo canadense que aparece no vídeo Born This Way, de Lady Gaga.
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Desta vez, comove a história de duas mulheres com problemas de pele que toparam se despir publicamente da maquiagem e revelar cada uma seu drama pessoal.
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Uma delas é a modelo e blogueira californiana Cassandra Bankson. Ela conta que tem um problema de acne severa desde a adolescência e já chegou sofrer bullying na escola. “Quando meu pai morreu ouvi uma pessoa dizer que a sorte era dele de nunca mais ter que olhar para a minha cara”, ela conta no vídeo. A maquiagem ajuda a elevar a autoestima de Cassandra.
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A segunda personagem é a técnica de vôlei Cheri Linday, que há três anos descobriu o vitiligo, que tomou parte do seu rosto e corpo. Ela também recorre à maquiagem para sentir-se bem.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=yBKr4uxXRi0?feature=oembed&w=500&h=281%5D
Os vídeos são ou não impressionantes, além de uma bela inspiração? Na página da empresa no YouTube, outros vinte vídeos de usuários foram postados com novos depoimentos.
Os produtos da Dermablend não são vendidos no Brasil. A linha Dermablend da Vichy, que é da mesma companhia, também foi descontinuada há aproximadamente um ano.