Batom é truque poderoso na hora de corrigir as olheiras
Disfarçar as olheiras é quase uma guerra para muitas mulheres. O corretivo não ‘apaga’ as imperfeições, a base fica muito clara e o efeito de panda invertido acaba deixando a maquiagem extremamente feia. + O corte ‘long bob’ ganhou mais uma adepta: Selena Gomez + Bruna Marquezine muda o visual dos cabelos e adota o estilo ‘long […]
Disfarçar as olheiras é quase uma guerra para muitas mulheres. O corretivo não ‘apaga’ as imperfeições, a base fica muito clara e o efeito de panda invertido acaba deixando a maquiagem extremamente feia.
+ O corte ‘long bob’ ganhou mais uma adepta: Selena Gomez
+ Bruna Marquezine muda o visual dos cabelos e adota o estilo ‘long bob’
Um vídeo-tutorial anda bombando na internet. Nele, a vlogger Deepica Mutyala mostra como neutralizar as fortes olheiras usando um batom vermelho. Depois, a base é aplicada por cima e o resultado fica super natural.
Conversando aqui com minha amiga Juliana Rakoza, maquiadora que apresenta o quadro Você Mais Poderosa, do programa Mais Você, da TV Globo, ela deu algumas dicas de com isso pode funcionar mesmo! Além disso, a Ju dá aulas de automaquiagem e cursos profissionais na escola Madre, também em São Paulo.
+ Do longo ao curtinho ‘pixie’: a transformação dos cabelos de Claudia Raia
+ Sai, calor! Susana Vieira corta os cabelos estilo joãozinho
Primeiro, é importante usar um batom com acabamento matte, sem brilho. Ou senão você vai fazer uma meleca imensa no seu rosto. “Quanto mais seco o batom, melhor o resultado final”, enfatiza a maquiadora.
Para quem tiver as olheiras mais esverdeadas, o batom vermelho deve ser aplicado com leves batidinhas com o dedo e em pouca quantidade. Lembre-se de espalhar bem. Depois, um corretivo bege, nunca rosado, deve ser passado por cima, em maior quantidade para neutralizar o vermelho.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=qV57W0hZgxM?feature=oembed&w=500&h=281%5D
Para as mulheres com as olheiras mais arroxeadas ou azuladas, o tom de batom deve ser alaranjado. O processo de aplicação se mostra o mesmo, mantendo o mesmo tom de corretivo, sempre bege.
+ Biquíni de fita isolante? A criatividade feminina não tem limites!
+ Miley Cyrus assina coleção de maquiagem da M.A.C
+ Marina Ruy Barbosa lança sua primeira coleção de esmaltes
“A textura do batom é mais cremosa e não foi feita para ser usada na área dos olhos. Por isso, a técnica deve ser apenas uma substituição na falta de um bom corretivo e nunca uma solução definitiva. Compre uma paleta de corretivos ou encontre a cor ideal para sua tonalidade de olheira”, explica Juliana.
Ah! E não se esqueça de passar pó translúcido por toda a região dos olhos depois de se maquiar. “Como o batom é muito cremoso, é importante passar o pó para selar a cobertura das olheiras e não criar o efeito craquelado”.
Dica de produtos da Ju (para todos os bolsos!)