Um Mercadão de cachaças e cervejas
Enfim uma boa desculpa para ir ao Mercadão. Aquele que já foi um belo lugar para se comprar frutas, carnes, cereais e os demais secos e molhados de outrora. Hoje, infelizmente, ele virou um cenário de si mesmo, destinado a receber turistas em busca de frutas “exóticas” ( e extorqui-los por um punhadinho de exemplares […]
Enfim uma boa desculpa para ir ao Mercadão. Aquele que já foi um belo lugar para se comprar frutas, carnes, cereais e os demais secos e molhados de outrora. Hoje, infelizmente, ele virou um cenário de si mesmo, destinado a receber turistas em busca de frutas “exóticas” ( e extorqui-los por um punhadinho de exemplares que são tão belos quanto a maça da Branca de Neve) e vender os míticos e patéticos sanduíches com quase meio quilo de mortadela prensado entre duas metades de um pão ordinário. Enfim, coisas de um “metrópole gastronômica”.
Mas, cá entre nós, uma feira no melhor estilo 2 em 1, com produtores de cachaça e cerveja artesanais de todo o Brasil não é todo dia que acontece. A Expocachaça vai reunir cerca de 100 produtores de branquinhas e amarelinhas dos cafundós mais obscuros e seletos da nação. E com a vantagem de que na cultura popular todo mundo é meio São Tomé, precisa ver para crer. No caso, beber para provar.
Já a Brasilbier vai seguir na mesma linha. Pequenas cervejarias vão colocar seus produtos para serem provados (mediante pagamento, porque também ninguém é Madre Teresa de Calcutá). Backer, Wals, Krug Bier, Austria, Cruz de Malta, Theodora, Beer Maniacs, Waldhaus e outros membros da turma dada aos prazeres do lúpulo estarão felizes da vida à sua espera.
Quando: de terça (3) a domingo (8), das 11h às 18h.
Onde: Mercado Municipal (Rua da Cantareira, 306, Sé)
Quanto: R$ 00,00, entrada gratuita
Por que: Provar é preciso.