Petisca, petisca, pestisca.
Caro aspirante a crítico, está aí uma boa oportunidade para você aferir tua compreensão dos prazeres à mesa. Entre 15 de outubro e 13 de novembro, a cidade de São Paulo receberá o Petisca Sampa — mais um festival que reúne bons endereços a preços convidativos. São 35 casas, entre bares e restaurantes, que servirão […]
Caro aspirante a crítico, está aí uma boa oportunidade para você aferir tua compreensão dos prazeres à mesa. Entre 15 de outubro e 13 de novembro, a cidade de São Paulo receberá o Petisca Sampa — mais um festival que reúne bons endereços a preços convidativos. São 35 casas, entre bares e restaurantes, que servirão durante a happy hour combinados de comida e bebida por R$ 21,00. Cada qual vai estabelecer sua própria dupla de ataque. Um comitê de notáveis linguarudos (que reúne chefs, jornalistas e celebridades) circulará pelos endereços avaliando os concorrentes. Os meros mortais, como você, eu, seus vizinhos, amigos, também estão chamados a participar e votar. No fim das contas, somam-se os votos e chega-se ao veredito, elegendo mais uma versão do melhor petisco da cidade.
Se vale a pena? Ainda não fui conferir, mas a brincadeira promete. Os bons nomes da praça estão participando e, como ninguém entra para perder, espera-se algumas boas surpresas. Entre elas, Aconchego Carioca, All Black Irish Pub, Bar da Dona Onça, Canto Madalena, Cervejaria Nacional, JazzB, O Pote, Platz Bar, Twelve Bistro, 210 Diner. A lista completa de endereços você encontra aqui: www.petiscabrasil.com.br.