Imagem Blog

Ricky Hiraoka - BaladaSP

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O melhor da noite paulistana, por Ricky Hiraoka
Continua após publicidade

Cacá Ribeiro: dicas para quem quer ser promoter

Sócio do Lions NightClub e do Yacht, o empresário Cacá Ribeiro começa a ministrar a partir da próxima segunda (19) um curso de Gestão de Eventos Criativos na Escola São Paulo. Cacá falou com o blog e antecipa dicas para quem quer trabalhar na noite. O que é preciso para ser um promoter de sucesso? […]

Por Ricky Hiraoka
Atualizado em 27 fev 2017, 00h37 - Publicado em 12 ago 2013, 15h06

Cacá Ribeiro: “O promoter precisa conhecer muitas pessoas, entender o ambiente em que quer trabalhar, além de ser simpático e organizado”

Sócio do Lions NightClub e do Yacht, o empresário Cacá Ribeiro começa a ministrar a partir da próxima segunda (19) um curso de Gestão de Eventos Criativos na Escola São Paulo. Cacá falou com o blog e antecipa dicas para quem quer trabalhar na noite.

O que é preciso para ser um promoter de sucesso?

O promoter precisa conhecer muitas pessoas, entender o ambiente em que quer trabalhar, além de ser simpático e organizado. Não há espaço para amadorismo. O promoter tem que ser um profissional bem informado. A melhor escola para um promoter é trabalhar com pessoas da área que você admira. É preciso saber fazer uma lista direito e tem que saber quem você está convidando. Critério é essencial.

Fala-se muito em mailing. Como criar uma lista diversificada de contatos?

Esse é o trabalho de uma vida. Mailing é construído ao longo da vida. Para ter uma agenda diversificada, é preciso ter trato e trânsito social. Frequentar de eventos underground aos de luxo. Você tem que ter mobilidade.

Qual o principal erro de um iniciante?

O excesso de confiança. A pessoa pega uma casa grande e acha que consegue lotá-la no primeiro evento que promove. Não é bem assim. O primeiro passo para quem quer começar a trabalhar na noite é sair e conhecer a cena em que quer atuar. É preciso tomar cuidado na hora de fazer o tal networking. Balada é um lugar em que temos que agir com parcimônia ou ficamos conhecidos como chatos. Minha dica na hora de estabelecer contatos é ser sutil, gentil e ter muita educação.

O que falta na noite?

Esse é um mercado de carece de mão de obra criativa. Existe muita mesmice e todas as lacunas estão preenchidas. Há uma cena playboy forte, uma cena underground que tem público, tem o sertanejo, festas de música brasileira… Neste momento, eu não abriria uma outra balada. O mercado está um pouquinho saturado.

Serviço

Curso: Gestão Criativa de Eventos
Convidados: Cris Olivieri, Felipe Nuno, George Freire, Leandro Matulja e Priscila Borgonovi
Local: Escola São Paulo – R. Augusta, 2239/ Tel.: 11 3060-3636
Investimento: R$ 450,00 + 3 parcelas de R$ 450,00
Data: a partir do dia 19 de agosto
Horário: das 19h30 às 22h30

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.