Imagem Blog

Astrologando

Por Andreia Modesto Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos

Quais os sete signos que têm dificuldades para expressar emoções?

Eles não conseguem dizer o que sentem!

Por Andreia Modesto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
22 set 2018, 11h48
Capricorniano travado, fugindo do papo sobre o que sente! (Veja São Paulo/Divulgação)
Continua após publicidade

Alguns signos são simpáticos, conversadores, animados e participativos. Desde que o tema não seja algo muito particular chamado “emoções”. Ou seja, quando a questão é expressar sentimentos, eles “travam” e não conseguem dizer nada. Amigos e parentes se preocupam porque nunca sabem ao certo o que eles pensam ou desejam em relação a determinados assuntos. Na vida amorosa pode começar a se abrir um abismo entre eles e quem está ao lado.

Ninguém é capaz de adivinhar o que se passa no coração do outro, e muitas confusões afetivas acontecem pelo fato de que alguém não disse o que deveria ter dito. E deixou o outro pensando e avaliando de modo errado. Enquanto algumas pessoas atropelam as outras falando pelos cotovelos, outras se trancam e deixam tudo no ar, ou o pior, dão margem a interpretações erradas e bem distantes do que elas sentem de verdade.

A ideia de “quem cala consente” não é verdadeira, pois o outro está apenas “travado”, bloqueado e sem conseguir colocar para fora o que realmente sente ou pensa daquela situação.  Algumas pessoas confessam que nem entendem muito bem o que sentem, pois existe uma confusão de sensações e desejos dentro delas. Outras, apenas não conseguem colocar para fora, mesmo que o amigo ou a pessoa amada a incentive a se abrir espontaneamente.

Quais são os signos mais “travados” em relação às emoções? Porque eles guardam a sete chaves o que eles sentem? Será que têm medo de serem manipulados por outras pessoas? Ou simplesmente nem entendem o que se passa no coração? Embora escondam os sentimentos, o coração pulsa e eles sofrem pela dificuldade em confessar o que se passa dentro deles!

Capricórnio e Virgem são os dois campeões. Têm dificuldades em se expor. Razão e coração vivem em conflito e pode ser que digam exatamente o oposto do que sentem numa relação amorosa. É para se proteger, para não virar do lado do avesso, para não se sentirem frágeis dentro da relação. Enquanto conseguem ser objetivos e francos no trabalho e questões mais objetivas de carreira e finanças, os dois signos têm grandes receios na vida amorosa e nem sempre gostam de admitir que amam ou que estão cheios de ciúme ou saudade.

Continua após a publicidade

No amor é preciso que a outra pessoa tenha boa dose de paciência e talento para a adivinhação. Capricórnio e Virgem acreditam que as atitudes bastam para se fazer entender, mas nem sempre as coisas funcionam assim. Podem ficar “emburrados”, “fazendo bico” e tendo ataques de crítica e mau humor para que outros entendam que não gostaram de uma determinada situação. Mandam “indiretas” e quando são pressionados para dizer o que sentem, acabam se trancando de vez.

Gêmeos e Aquário fogem do contato com as emoções. Preferem explicar matematicamente o que se passa dentro do seu coração. Fazem de conta que não sentem nada e não estão magoados, pois é comum que considerem que as emoções sejam “algo menor”, valorizando os processos mentais. Quando o sentimento é forte, profundo e intenso, Aquário acaba descompensando e pode ficar meio deprimido durante dias. Gêmeos até pode falar pelos cotovelos, fingindo tocar no assunto, mas o papo é superficial, não mergulha no mais profundo e não revela o que seja importante de verdade.

O mundo dos sentimentos é um mistério para eles e enquanto a conversa com os amigos e colegas de trabalho e estudos flui facilmente, o papo mais profundo sobre anseios, dificuldades e emoções é bastante evasivo. Melhor fazer de conta que está tudo bem e se divertir com o seriado policial ao invés de confessar o ciúme ou a insegurança.

Continua após a publicidade

Leão nem sempre expressa tudo o que sente. Não quer se magoar se sentindo “na mão” das outras pessoas, refém ou vulnerável. É um dos signos mais apaixonados e intensos numa relação amorosa, mas não consegue dizer “tudo”. Tem desconfianças e inseguranças como todo mundo, mas continua mantendo a pose e se recusa a abrir o coração. O nível de tensão é muito alto e pode acabar tendo problemas de saúde ou perdendo oportunidades afetivas porque não conseguiu ser sincero em suas palavras.

Peixes e Escorpião podem transbordar e gritar suas emoções para as outras pessoas, ou podem mergulhar no fundo do oceano e se fechar dentro de uma concha. São signos que têm reações opostas, mas quando se sentem muito frágeis emocionalmente, podem se trancar para que outras pessoas não machuquem o coração sensível. Têm uma aura de mistério e isso encanta a muita gente, mas não é raro que amigos próximos e a pessoa amada, se queixem de que nunca sabe o que eles realmente sentem. E quando são questionados, nem respondem. Fazem um olhar meio perdido e desconversam comentando sobre a chuva da última semana, o debate político ou um bom filme para assistir no cinema.

Em alguns casos, o parceiro afetivo pede socorro a terapeutas para casais. Nem sempre adianta, pois essas pessoas comparecem às sessões, mas entram mudas e saem caladas do mesmo jeito. A dica é tentar deixa-las mais à vontade, com a certeza de que falar das emoções não provocará uma reação negativa. Ou simplesmente desistir e tentar compreendê-las através do olhar ou de atitudes através das quais elas consigam se revelar sem medos.

Continua após a publicidade

Quer me seguir na web? Anote!

https://www.astrodestino.com.br

Instagram astrodestino

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.