Imagem Blog

Astrologando Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Andreia Modesto
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos
Continua após publicidade

Libra: saiba como o signo é no amor, na família e no trabalho

Saiba o que esperar dos librianos

Por Andreia Modesto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
22 set 2018, 09h45

Dia 22 de setembro, sábado, às 22h54, o Sol aponta para o signo de Libra, abrindo novo ciclo zodiacal. Libra, representado pelo símbolo da balança, ensina a valorizar os vínculos e compreender a vida como uma experiência de troca, convívio, participação. Libra é o signo do amor, do desejo de pertencer ao outro e de crescer através do outro. Não suporta conflitos,  pois seu coração sabe que a harmonia é o ingrediente da felicidade. Cheios de dons e talentos, librianos são naturalmente sofisticados e se destacam das outras pessoas pela delicadeza das palavras e atitudes. É o signo da beleza e librianos estão sempre preocupados em manter uma aparência agradável, assim como manter um ambiente bonito ao seu redor.

Lema de Libra: “Pessoas cheias de amor e compaixão são geniais na arte de viver. São mais importantes para a dignidade, segurança e alegria da humanidade do que as descobertas do conhecimento”. Einstein

Amizades: Libra tem muitos amigos e todos são importantes em sua vida. Sabe valorizar o vínculo antigo que nasceu na infância, como também valoriza o novo encontro com alguém que, com certeza, tem algo a lhe ensinar. Librianos sabem receber muito bem, adoram ter amigos em casa, batendo papo e petiscando o que Libra preparou com carinho para eles. O único problema é que Libra não suporta a ideia de magoar as pessoas. É aquele amigo que está sempre disponível, motivando, empurrando você para a frente, tentando fazer com que você saiba dar valor ao que você tem de melhor. Sabe ouvir com paciência e sem julgamento. Mas se você estiver precisando levar um puxão de orelhas e ouvir verdades de um amigo sincero, não procure por Libra, pois ele só conseguirá ver o seu lado mais luminoso e positivo.

Amor: Dizem que Libra está em busca do relacionamento perfeito, totalmente equilibrado e sem espaço para divergências. Alguns librianos realmente constroem relações duradouras e muito tranquilas. Outros continuam na busca. Mas é certo que Libra está em busca do amor e tem muito amor para dar. Romântico, curioso e inteligente, cuida da relação e sabe fazer concessões para que o relacionamento flua com alegria. O sentido da vida vem através de relações que alimentam, ensinam, divertem, preenchem a vida de Libra. O único problema é que pode se anular, visando o desenvolvimento do parceiro. Se Libra souber se impor um pouco mais, a relação poderá chegar perto da tal perfeição que Libra procura nesse plano material.

No ambiente de trabalho:

Chefe: Um chefe libriano será um chefe justo e atento ao potencial individual de cada funcionário. Mas saberá também valorizar o trabalho em equipe. Positivamente ele criará um clima de confiança entre todos, evitando a competitividade e fazendo com que todos se sintam parte de uma grande família. Negativamente ele poderá se mostrar inseguro e demorar demais a tomar decisões, querendo ouvir a opinião de todos antes de dar um novo passo. Liderança não é uma palavra apreciada por Libra, que prefere dividir a comandar. Mas se assumir essa função, tentará fazer o melhor. Talvez recorra a um coach ou mentor para obter orientações importantes e não cometer enganos.

Continua após a publicidade

Funcionário: Curioso, comunicativo, participativo. Libra quer ajudar e marcar sua presença com os laços que consegue construir. Excelente no papel de relações públicas ou contato comercial, sua companhia é agradável e não é difícil chegar a uma boa negociação que agrade a todos. Libra não é  ágil ou agressivo como outros signos, mas suas estratégias, com base na paciência e gentileza podem resultar em sucesso. Onde existe conflito, Libra traz a boa solução que faz com que todos se entendam. Onde existem divergências, Libra pode intermediar e convencer que a harmonia é sempre a meta a ser atingida. Sabe obedecer e se inspirar com os bons chefes. Quando amadurece se torna também uma fonte de inspiração para outros.

Em família:

Pai – Libra pode ser um pai generoso em todos os aspectos. Tende a mimar os filhos, já que por sua natureza, é difícil dizer “não”. Terá a preocupação em alimentar o crescimento intelectual dos filhos, com viagens, ida a museus, shows, teatro e cinema. Sensível, não quer ser apenas um provedor, mas alguém que é capaz de despertar talentos especiais em suas crianças, como o desenho, o canto ou a dança. Estará sempre aberto ao diálogo e saberá considerar os argumentos que elas levantam. Saberá prepara-las para a vida em sociedade, já que o convívio com as outras pessoas é sempre o mais importante. Em muitos momentos será mais amigo do que pai, mas isso não é necessariamente negativo, já que os filhos se sentirão a vontade para compartilhar suas angústias e ansiedades.

Mãe – Mães librianas são joviais, adoram passear com os filhos e descobrir novidades com eles. Querem que os filhos tenham muitos amigos e que sejam pessoas educadas e gentis, como ela própria. Não têm segredos para com os filhos e têm abertura para ouvi-los sem julgamento. É o tipo de mãe que vai ser eleita como a “melhor amiga em todos os momentos”, pois estará sempre disponível. Vaidosa dos filhos, ela quer vê-los se desenvolvendo com vitalidade e podendo explorar o que têm de melhor em termos de talentos e dons. Tentará mostrar e dar a eles todas as possibilidades de crescimento, mas sabendo sempre respeitar cada temperamento e individualidade, ou seja, sem interferir nas suas escolhas.

Criança: Bela, encantadora e sensível. Sua maior preocupação é atender às expectativas dos pais e sempre recorre a eles quando precisa tomar decisões. Destaca-se por dons artísticos e por um refinamento natural diante da vida. É muito sonhadora, romântica, vivendo às vezes num mundo de imaginação. Os pais devem incentivá-la a atividades como teatro, aulas de circo, dança, de modo que faça amiguinhos desde cedo e evite uma vida sedentária. É curiosa, inteligente e adora uma boa conversa sobre qualquer assunto. Não é raro que crianças nascidas em Libra se interessem por Filosofia e Artes ou tentem entender sobre Política e Ética. Mas são também vaidosas e gostam de usar roupas da moda. Desde cedo, meninos e meninas são “estilosos”, com uma graça que é só deles!

Continua após a publicidade

Quer me seguir na web? Anote!

https://www.astrodestino.com.br

Instagram astrodestino

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.