Imagem Blog

Astrologando Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Andreia Modesto
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos
Continua após publicidade

Eclipses de outubro: influências nos relacionamentos e finanças

Confira as dicas sobre os eclipses de outubro de 2023!

Por Andreia Modesto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 set 2023, 09h55 - Publicado em 28 set 2023, 09h52

As dicas podem ser aplicadas também às parcerias profissionais: compromisso, motivação, prosperidade, criatividade, renovação, transformação, expansão positiva. Vênus em Virgem será o planeta regente dessa temporada de eclipses.

No dia 14/10, às 14h54, Lua Nova em Libra, Sol e Lua se encontram no mesmo signo e é eclipse solar, o que significa que a Lua ganha força no aspecto que representa sempre o início do ciclo lunar. Símbolo de começo, iniciativa, nova postura, vontade, primeiro passo, concentração de energias.

No dia 28/10, às 17h24, Lua Cheia em Touro, Sol em Escorpião, Sol e Lua numa oposição perfeita. Eclipse lunar, o que significa que o Sol ganha força no aspecto dos relacionamentos, casamento, parcerias. A Lua Cheia é símbolo de finalização, expansão, reconhecimento, conquista, exposição.

A Lua Nova em Libra obviamente toca no início de ciclo para relacionamentos. Não será diferente com a Lua Cheia em Touro. Libra e Touro são signos regidos por Vênus, que estará no signo de Virgem entre 8 de outubro e 8 de novembro.

Podemos aprender muito sobre nossas necessidades emocionais durante a Lua Nova em Libra. Será que queremos mesmo um casamento tradicional e toda as obrigações que teremos com essa escolha? Alguns precisarão de tempo para responder e outros darão imediatamente uma resposta positiva. Ou negativa!

Será preciso refletir se estamos atraindo as melhores parcerias e se estamos errando ao idealizar a outra pessoa e tentar encaixá-las em nossas necessidades emocionais, sem respeitar quem ela realmente é.

Continua após a publicidade

Na Lua Cheia em Touro, será preciso renunciar ao controle e ciúme e valorizar a transformação que o relacionamento pode trazer para o casal. Um casal precisa de metas e ambos precisam estar prontos para ceder, lembrando da imagem da gangorra ou balança buscando o equilíbrio entre os dois pratos.

Será preciso examinar as ambições financeiras e o modo como ambos lidam com o dinheiro. O que pode ser uma vida confortável para alguém pode representar uma vida limitada para a outra pessoa. É preciso colocar as cartas na mesa ao invés de esconder o jogo, pois muitos segredos na vida a dois não trazem felicidade.

Vênus estará em Virgem nas duas datas, signo prestativo, inteligente e companheiro de verdade. Menos idealismo, mais presença e apoio. Vênus em Virgem receberá aspectos de Saturno (compromisso), Netuno (encantamento), Júpiter (prosperidade), Urano (surpresas) e Plutão (renovação).

Será preciso se comprometer e cuidar da relação, fazer projetos para prosperar a dois, quebrar rotinas, ter amigos e se permitir se deixar transformar pela outra pessoa. Vale o mesmo raciocínio para as amizades. Os aspectos são também perfeitos para se entender melhor as parcerias profissionais.

Sobre a vida a dois, o “amor romântico” não resiste às rotinas se não houver um cuidado especial. Receber flores e pequenos cuidados é maravilhoso. Mas a presença, a ação e o apoio de quem segue ao lado é fundamental para que a relação seja uma história sólida e não apenas uma coleção de pequenos momentos felizes.

Continua após a publicidade

“Quando a felicidade de outra pessoa é a sua felicidade. Isso é amor.” – Lana Del Rey

Quer me seguir na web? Anote!

YouTube Andreia Modesto Astrodestino

Instagram astrodestino

https://www.astrodestino.com.br

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.