Com tema socioambiental, mostra de arte digital ocupa o Parque Burle Marx
Exposição 'VIVACIDADE - poéticas socioambientais', da produtora Cult.Bit, reunirá instalações interativas que tratam das mudanças climáticas
No Parque Burle Marx, entre 3 e 18 de junho, acontecerá a segunda edição da mostra de arte digital VIVACIDADE – poéticas socioambientais.
Idealizada pela empresa Cult.Bit, da curadora Marília Pasculli e do produtor João Frugiuele, a exposição ao ar livre unirá arte e tecnologia com duas instalações interativas.
A obra Respiramos (2023), assinada pelo projeto Rizomatique, dos artistas Ihon Yadoya e Douglas Marote, ocupará o Bosque das Jabuticabeiras e irá refletir a qualidade do ar que respiramos, em tempo real, a partir de coleta de dados oficiais da cidade.
Já em Jardim Tropical (2023), do duo VJ Suave, formado por Ceci Soloaga e Ygor Marotta, o público receberá um tablet para desenhar espécies da Mata Atlântica que podem ser avistadas no parque.
Está é a segunda edição da mostra, que retorna à capital paulista após uma década. Em 2013, o projeto ocupou a Avenida Paulista com seis obras digitais.