Faculdade Santa Marcelina promove debates sobre moda
Encontros acontecem no perfil da instituição no Instagram, aos sábados e domingos
Em meio às lives de cantores sertanejos, divas do axé music e curadores de museus, o curso de moda da faculdade Santa Marcelina promove o ciclo de debates O Futuro da Moda Brasileira no perfil do Instagram @fasmoficial. Os bate-papos acontecem toda semana, aos sábados e domingos.
“Vai ser uma conversa bem leve, para aliviar amarguras e encontrar narrativas positivas para seguir em frente”, adianta Rafaela Pinnah (abaixo), convidada do dia 9. Rafa, como é carinhosamente chamada, é idealizadora e diretora criativa do Coolhunter Favela, laboratório de inovação estética calcado na pesquisa de manifestações culturais de comunidades periféricas ao redor do mundo.
Entre os pontos abordados pela carioca estão novas dinâmicas de consumo no cenário de quarentena, insights para criação de negócios e uso da tecnologia em favor dos peque- nos e médios empreendedores. “As pessoas já estavam tentando se conectar com o mundo de forma diferente. A gente via isso por meio de uma busca maior da espiritualidade e do crescimento do veganismo. Sabíamos que estávamos na sala de espera de uma revolução, eu só não imaginava que viria assim”, acrescenta a pesquisadora. As dúvidas sobre o que está por vir aparecem nas demais lives com Rodrigo Yagheshi, no sábado (2), e Adriana Bolzon, no domingo (3).