Imagem Blog

Arte ao Redor

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Uma curadoria de exposições, cursos e novidades dos museus, galerias e institutos culturais de São Paulo
Continua após publicidade

Rita Lee ganha exposição no MIS

Mostra revisita cinquenta anos de carreira da ídolo roqueira

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 10 Maio 2023, 08h40 - Publicado em 22 set 2021, 19h33

O roteiro cultural de São Paulo volta a se agitar com grandes exposições. Na quinta (23), o Museu da Imagem e do Som (MIS) abre uma exposição em homenagem à cantora Rita Lee.

“Convido você a dar uma espiada nas lembranças que minha mãe guardou dos seus 50 anos trabalhando com música por este mundo afora, quando subia no palco e dividia com o público suas peripécias, cantando e dançando. Tempos inesquecíveis, maravilhosos e divertidos”, diz um dos curadores, o produtor e DJ João Lee, um dos filhos da cantora com Roberto de Carvalho, em nota enviada pela organização do evento.

A mostra sobre Rita, afinal, o público brasileiro é íntimo da compositora roqueira, conta com dezoito núcleos, nos quais serão distribuídos centenas de itens, como figurinos, instrumentos musicais e outros objetos pessoais. Chico Spinosa assina a cenografia, enquanto a direção artística ficou sob a responsabilidade de Guilherme Samora – estudioso do legado cultural da cantora.

Os tíquetes para entrada custam R$ 50,00. O MIS fica aberto de terça a domingo, das 10h às 18h. A entrada franca na exposição ocorre de terça a sexta-feira, das 10h às 11h30. As visitas, tanto na modalidade paga, quanto na gratuita, devem ser agendadas por meio do Ingresso Rápido e INTI. Vale lembrar que a instituição é famosa por exposições blockbusters, lembram-se de David Bowie, Tim Burton, Castelo Rá-Tim-Bum? Então, é melhor correr e já programar seu passeio nas plataformas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.