Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Imagem Blog

Arte ao Redor

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Uma curadoria de exposições, cursos e novidades dos museus, galerias e institutos culturais de São Paulo

Mudanças em Inhotim

Instituto tem novo diretora-executiva e novo diretor-presidente

Por Tatiane de Assis Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
9 Maio 2019, 18h42 • Atualizado em 9 Maio 2019, 18h45
 (William Gomes/Divulgação)
Continua após publicidade
  • A paulistana Renata Bittencourt, 49, assumiu a diretoria executiva do Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG). Antes, o cargo era ocupado por Antônio Grassi, agora diretor-presidente do museu.

    Renata afirma que o foco das ações em 2019 está no município, que foi arrasado pelo rompimento da barragem da Vale em janeiro. O primeiro passo foi estabelecer a gratuidade da entrada para a população local, o que já gerou 2 000 cadastros. As próximas decisões devem vir depois de conversas com comunidades quilombolas da região.

    Entre os dias 17 e 19, o instituto recebe a quinta edição do Meca Inhotim, evento que se alinha ao uso ampliado do instituto. Em 2019, a programação conta com a presença de Gilberto Gil, Céu e  Duda Beat. Haverá também as festas Alta Fidelidade (MG), Rara (RJ) e Mareh (SP).

    Publicidade
    TAGS:

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês