Mostra panorâmica de Montez Magno abre na Pinacoteca Luz
A retrospectiva reúne mais de oitenta trabalhos do pintor, escultor e poeta pernambucano de 89 anos, produzidos ao longo das suas sete décadas de carreira
A mostra panorâmica Montez Magno: Algúria está em exibição na Pinacoteca Luz. Encontram-se reunidos na retrospectiva mais de oitenta trabalhos do pintor, escultor e poeta pernambucano de 89 anos, produzidos ao longo de sete décadas de carreira.
Dividida em três salas, tem núcleos temáticos que abordam desde as investigações iniciais no campo da abstração até assuntos recorrentes na obra do artista, como sua relação com o seu estado natal, vista em Reductio (1971): um mapa da América do Sul que destaca Pernambuco.
A música, o urbanismo e o acaso — presente em Um lance de dados (1973) — são outros temas de interesse de Magno, que já participou de três edições da Bienal de São Paulo e publicou mais de quinze livros.
A curadoria é de Clarissa Diniz. Edifício Pina Luz. Praça da Luz, 2, ☎ 3324-1000. ♿ Qua. a seg., 10h/18h. R$ 30,00 (grátis aos sábados). Até 3/3/2024. pinacoteca.org.br.
Publicado em VEJA São Paulo de 3 de novembro de 2023, edição nº 2866