São Paulo destina 10 milhões para espetáculos nas janelas de prédios
A inspiração para criação desse edital foi a manifestação voluntária de italianos que diante da crise foram para suas sacadas cantar
A Prefeitura de São Paulo, junto com a Secretaria de Cultura do município, anunciou hoje (19) o lançamento de um edital para produção artística nas janelas de prédios e casas da cidade de São Paulo. O projeto contemplará cerca de 8 000 iniciativas, tem verba total de 10 milhões de reais e abarcará teatro, música e poesia, dentre outras linguagens.
Chamado Janelas de São Paulo, o edital também contempla a disponibilização dos conteúdos produzidos em uma plataforma virtual, para que moradores possam visualizar a produção artística a qualquer momento. Informações sobre o teto de recursos destinados para cada projeto, bem como a data em que começam as inscrições serão divulgados em breve, de acordo com a secretaria.
A inspiração para criação desse projeto foi a manifestação voluntária de italianos, que diante da crise, foram as suas sacadas cantar, como uma forma de alento a situação que o país vive. Na Itália, cerca de 3 500 pessoas já morreram.
CRÉDITO ESTADUAL
Ontem (18), foi a vez do Governo de São Paulo tomar medidas para mitigar os efeitos causados pela pandemia do coronavírus no estado. Em coletiva de imprensa, o governador João Doria comunicou a liberação de crédito de 275 milhões de reais para os setores de cultura, economia criativa, turismo e comércio.