Pinacoteca verde homenageia profissionais da saúde
Novo tom da iluminação remete aos uniformes de médicos e enfermeiros, em sinal de agradecimento ao trabalho no combate à Covid-19
Desde ontem (30), o prédio da Pinacoteca, na Praça da Luz, que tinha iluminação amarelada, se “vestiu” de verde em homenagem aos profissionais de saúde. Eles têm sido a linha de frente no combate à pandemia da Covid-19. Medida semelhante foi adotada pelo governo do Distrito Federal, que também iluminou de verde o Museu Nacional da República.
A escolha da cor verde remete a um dos tons dos uniformes usados pelos profissionais da saúde (o azul também aparece nas roupas utilizadas em salas cirúrgicas e UTI’s). A ação de homenagear médicos e enfermeiros também pode ser tomada como um reforço à campanha para que a população fique em casa.
ATIVIDADES ON-LINE NA PINACOTECA
Desde o anúncio de seu fechamento temporário no dia 16 de março, a Pinacoteca tem promovido e divulgado com maior intensidades atividades virtuais. Para quem está com saudade de percorrer suas dependências amplas e ventiladas, há um tour virtual pelo museu.
Internautas interessados em se aprofundar em artes visuais, podem conferir conversas com curadores. A primeira, realizada no dia 28, teve a participação do alemão Jolchen Volz, diretor artístico da instituição. Neste sábado (4), será a vez da curadora pernambucana Ana Maria Maia, responsável pela exposição sobre o artista paulistano Hudinilson Jr.
Outra boa opção nesse período é conferir os posts no Facebook e Instagram, que trazem obras da coleção do museu, com explicações detalhadas.
+ Assine a Vejinha por 19,90 mensais.