Clique e assine por apenas 6,90/mês
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

Coronavírus: Pinacoteca paralisa atividades a partir de hoje (16)

Exposição SEGREDOS, da dupla de artistas OSGEMEOS, tem sua abertura adiada

Por Tatiane de Assis - 16 Mar 2020, 11h22

A Pinacoteca do Estado, localizada na Praça da Luz, bem como sua unidade, a Estação Pinacoteca, no Largo General Osório, tem suas atividades paralisadas a partir de hoje (16), por um prazo de 30 dias, em razão da propagação de casos de coronavírus na cidade de São Paulo e no Brasil. A medida segue uma orientação do governo do estado de São Paulo. Leia no final da notícia a nota na íntegra divulgada pela instituição.

Desde a semana passada, espaços culturais têm anunciado a paralisação de sua programação devido à pandemia causada pelo covid-19. A Fábrica de Artes Marcos Amaro, na cidade de Itu (SP), foi a primeira a anunciar o adiamento de uma exposição. O Centro Cultural Fiesp logo depois anunciou o fechamento de seu prédio na Avenida Paulista, foi seguido por outras instituições, que temem a escalada de casos no país.

Seguindo a orientação do Governo do Estado de São Paulo e para garantir a saúde e a segurança dos funcionários e do público do Museu, a Pinacoteca de São Paulo estará fechada nos próximos 30 dias. A exposição OSGEMEOS: Segredos que abriria dia 28/03 será adiada e quando possível, informaremos a nova data. A exposição Hudinilson Jr.: Explícito, que teve sua abertura no último sábado (14) no Edifício Pina Estação, bem como as outras exposições em cartaz poderão ser vistas novamente após o retorno das atividades.  Estaremos ativos em nossos canais digitais com atualizações e uma programação com conteúdos especiais. Nossas equipes continuarão trabalhando de forma segura, em trabalho remoto sempre que possível. Continuaremos monitorando a situação e a reavaliando continuamente, com base em informações e recomendações adicionais do Governo do Estado de São Paulo e todos os órgãos oficiais de saúde. A Pinacoteca de São Paulo retorna em breve com suas atividades presenciais.

Última atualização – segunda, 16/03, 10h.

Publicidade