Arte ao Redor Uma curadoria de exposições, cursos e novidades dos museus, galerias e institutos culturais de São Paulo. Por Mattheus Goto
Continua após publicidade

Exposições na Pinacoteca, MAM e CCBB têm entrada gratuita

Para evitar aglomerações, ingressos serão reservados exclusivamente pela internet

Por Tatiane de Assis Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
14 out 2020, 14h29
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Três importantes instituições da capital, a Pinacoteca, o Museu de Arte Moderna (MAM) e o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) têm exposições com entradas gratuitas. Neste momento pandêmico, porém, o acesso liberado não significa aglomeração. Os tíquetes das mostras têm que ser retirados exclusivamente na internet, ou seja, não serão vistas filas diante das bilheterias. Além disso, o distanciamento social e o uso de máscara são obrigatórios nas dependências de museus e centros culturais.

    Publicidade

    A entrada gratuita na Pinacoteca é válida até o dia 23. A grande atração do museu é a exposição OSGEMEOS: SEGREDOS, com mais de 1 100 itens expostos, dentre desenhos, esculturas e pinturas. Os tíquetes podem ser adquiridos aqui: pinacoteca.org.br/ingressos. A exposição foi tema de reportagem de capa da Vejinha. 

    Publicidade

    Já no MAM, a gratuidade vale até o dia 30 e as entradas podem ser reservados neste endereço: mamsaopaulo.byinti.com/#/ticket. Em cartaz no museu, localizado no Parque Ibirapuera, estão a instalação Roçabarroca, de Thiago Honório, e as mostras Antonio Dias: Derrotas e Vitórias, Clube de Colecionadoresde Fotografia do MAM– 20 Anos. 

    Por último, no CCBB, o acesso liberado vai até 3 de janeiro de 2021, que é a data de término da exposição Egito Antigo: Do Cotidiano à Eternidade. Com 140 peças vindas do Museu Egípcio de Turim, a mostra traz objetos cotidianos e funerários da civilização milenar. Você garante sua entrada no centro cultural neste link: www.eventim.com.br/artist/egito-antigo.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Em tempo: na reabertura das atividades culturais, as instituições devem receber 60% de sua lotação máxima, a fim de prevenir a proliferação do coronavírus em suas dependências. Para sua segurança, você pode ler aqui os protocolos na íntegra seguidos nos museus.

    Obrigada pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para conferir minhas postagens no Instagram.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.