Exposição de Carlos Bunga reflete sobre natureza e sociedade
'Habitar Juntos' expõe pinturas do artista português na Nara Roesler São Paulo
O português Carlos Bunga faz um convite para uma reflexão sobre a natureza e a vida em sociedade em Habitar Juntos. A exposição na Nara Roesler São Paulo abre neste sábado (24) com trabalhos recentes e inéditos produzidos no Brasil pelo artista nascido em 1976 no Porto, atualmente morador de Barcelona, Espanha.
Na série de obras, é possível observar os elementos-chave de sua pesquisa, que tem há mais de 20 anos a pintura expandida como cerne. Ele usa materiais como tinta látex e folhas secas sobre compensado para criar peças como Construcción pictórica. Naturaleza #13. Seu estilo pôde ser visto recentemente na 35ª Bienal de São Paulo, onde ele apresentou Habitar el color, obra site-specific que convidava os visitantes a uma experiência sensorial de caminhar sobre uma camada de tinta craquelada e sentir com os pés a cor e a natureza efêmera.
Outros trabalhos de Bunga abordam a ideia de casa e dosmesticidade e de territórios geográficos e sociais, temas presentes na exposição de modo interativo com o público. Além da pintura e da instalação, seu trabalho inclui vídeo e performance. Os fatores comuns a eles é o teor pictórico e a relação próxima com a arquitetura.
Nara Roesler São Paulo. Avenida Europa, 655, Jardim Europa, ☎ 2039-5454. → Seg. a sex., 10h/19h. Sáb., 11h/15h. Grátis. Até 20/4. nararoesler.art.
Publicado em VEJA São Paulo de 23 de fevereiro de 2024, edição nº 2881.
Conheça o Assador, novo rodízio do fundador do Fogo de Chão
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Mulher de 63 anos sofre estelionato durante corrida de táxi no centro de SP
Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia





