Talho: o açougue vai virar rotisseria
Entre os muitos açougues-butiques da cidade, o Talho Carnes chama a atenção porque parece e é uma casa de bairro. Fica no Alto da Lapa, em uma das únicas regiões onde é permitida a abertura de estabelecimentos comerciais. + Eataly: um tour em vídeo Atrás de uma portinha, encontram-se funcionários atenciosos que preparam cortes com precisão. […]
Entre os muitos açougues-butiques da cidade, o Talho Carnes chama a atenção porque parece e é uma casa de bairro. Fica no Alto da Lapa, em uma das únicas regiões onde é permitida a abertura de estabelecimentos comerciais.
Atrás de uma portinha, encontram-se funcionários atenciosos que preparam cortes com precisão. Na vitrine refrigerada, estão peças atraentes e bem embaladas. Ok, o preço é mais salgado que de outros concorrentes, mas a qualidade compensa o investimento.
O Talho Carnes tem ainda um refrigerador com massas e molhos prontos. Confesso que no par de vezes que passei pelo açougue nunca prestei atenção à comida congelada.
Neste sábado (13), os donos do Talho Carnes abrem no imóvel vizinho o Talho Pronto com um conceito diferente. Funcionará como uma autêntica casa de assados, a rotisseria. “Carnes que são consumidas bem-passadas como frango, costelinha de porco, cupim, costela bovina e linguiça ficarão prontas em uma estufa”, explica o sócio Leo Teixeira. É passar e pegar.
Para quem gosta de churrasco, mas não tem grelha em casa ou não que ter trabalho com as brasas, pode levar cortes preparados na hora. É possível aguardar enquanto a carne chega ao ponto ou encomendar por telefone e apenas fazer a retirada. “Temos uma embalagem que é selada e mantém a carne aquecida por uns 20 minutos”, garante Teixeira.
Para se ter uma ideia de preços, o bife ancho sai a 84,50 reais o quilo da peça de gado misto das raças nelore e angus e a 97,50 reais apenas angus.
Mas é preciso ficar atento aos horários de funcionamento. O Talho Pronto abre apenas aos sábados, domingos e feriados.
Na inauguração amanhã (13) entre 11h e 17h, haverá uma degustação acompanhada de cervejas e vinhos para clientes e convidados. “Receberemos também quem quiser passar para provar nossas especialidades”, diz Teixeira.
A conferir.
+ Bolo brigadeiro passo a passo
+ Cozinha sob Pressão interditada
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.