Restaurante O Pote do Rei vira O Pote
O restaurante mediterrâneo O Pote do Rei, de cozinha predominantemente portuguesa, desapareceu um mês atrás para dar lugar a O Pote, de menu variado. Começa a funcionar em soft opening amanhã, dia 19. A inauguração oficial está marcada para o dia 26, a terça seguinte. A reformulação foi geral. Só não mudou o proprietário, Tomás […]
O restaurante mediterrâneo O Pote do Rei, de cozinha predominantemente portuguesa, desapareceu um mês atrás para dar lugar a O Pote, de menu variado. Começa a funcionar em soft opening amanhã, dia 19. A inauguração oficial está marcada para o dia 26, a terça seguinte.
A reformulação foi geral. Só não mudou o proprietário, Tomás Yazbek, que agora tem como sócio Ivan Arcuschin, um dos donos da Escola São Paulo. “Repaginamos o conceito e o nome também”, diz Yazbek. “Nosso cardápio tem um toque franco-italiano.”
Para montar o menu, os empresários convidaram a consultora Fernanda Cestari que trabalhou em parceria com o novo chef da casa, Alexandre Abreu, de 28 anos. O cozinheiro, que pela primeira vez atua como titular dos fogões, é formado em gastronomia pelas universidades Anhembi Morumbi, em São Paulo, e Les Roches, na cidade espanhola de Marbella. Anteriormente, ele teve passagens por endereços como AK Vila, Casa da Fazenda Morumbi e, mais recentemente, Beato.
As mudanças também chegaram ao salão, que tem visual assinado pelo arquiteto Ito Ventura.
A conferir.