Restaurant Week: bons motivos para conhecer o Bardega
Sim, ainda há bons motivos para ir aos endereços participantes da Restaurant Week. Ontem, visitei não um restaurante mas um bar com boa cozinha, aliás superior a de muitos lugares que visitei ultimamente. É o Bardega, especializado em vinhos. O funcionamento da casa, você pode conhecer clicando aqui e lendo a resenha do repórter de Saulo […]
Sim, ainda há bons motivos para ir aos endereços participantes da Restaurant Week. Ontem, visitei não um restaurante mas um bar com boa cozinha, aliás superior a de muitos lugares que visitei ultimamente. É o Bardega, especializado em vinhos. O funcionamento da casa, você pode conhecer clicando aqui e lendo a resenha do repórter de Saulo Yassuda.
+ As atrações da Restaurant Week
Para o evento que se encerra no próximo domingo, dia 19, vale a pena reservar um horário no almoço para conhecer o cardápio preparado pelo chef Daniel Marcus Martins. Provei todas as sugestões. São duas entradas, dois pratos e dua sobremesas no menu especial do Bardega.
De todas elas, somente o gaspacho de beterraba foi o menos equilibrado, uma vez que estava um tanto ácido. É preciso tomar cuidado com a quantidade de vinagre. Valia a pena pelos deliciosos biscoitos de polvilho ao curry bem picantes que faziam par com a sopa fria. A outra entrada, uma sardinha recheada de castanha baru estava úmida e valorizava o sabor do peixe. E o “chantili” de tomate, que parece esquisitão, é um bom complemento. Só tome cuidado com as espinhas do pescadi. Tem algumas remanescentes.
Embora tenha o jeitão de uma sopa e seja bom para ser provado com colher, o risoto cremoso de moranga com anéis de lula é dos mais apetitosos, com arroz no ponto certo. O trivial bife de chorizo, ultramacio e malpassado, tem a companhia de um viscoso purê de cará aromatizado por mostarda japonesa, a karashi.
Bem, os doces… Têm açúcar na medida e dão vontade de repetir: torta musse de doce de leite bem areada com sorvete salgadinho de queijo branco na casquinha crocante e o bolo de garapa (vem com um bastão de cana enfeitando) com sorvete de guabiroba (frutinha típica do Sudeste). Os sorvetes são encomendados à Dopu.
O menu completo, servido só no almoço, custa 37,90 reais.
Fora da Restaurant Week, há almoço executivo por 29 reais com couvert, prato e sobremesa.
Só tome cuidado com as tentadoras máquinas de vinho. De dose em dose no Bardega, a conta pode chegar nas alturas!
Confira o menu completo:
#gallery-3 {
margin: auto;
}
#gallery-3 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 33%;
}
#gallery-3 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-3 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */
+ Receita: feijoada do Esquina Mocotó
+ Receita: il vero fettuccine Alfredo
+ Ana Paula Padrão conta detalhes sobre o próximo MasterChef
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.