Pub Keito serve receitas japonesas no Top Center; leia a crítica
Restaurante de shopping foi fundado em 1988 e passou por diversas reformulações

Durante a semana, na hora do almoço, é necessário desbravar uma muvuca humana para chegar ao Pub Keito. Com salão próprio, o restaurante fica na praça de alimentação do Shopping Top Center.
Embora tenha preços muito mais altos que os da concorrência, o salão costuma lotar. Um lugar no balcão da casa, fundada em 1988 e que já funcionou em outros espaços do mesmo centro de compras, é o ideal para apreciar o trabalho do chef Nobu Ozaki.
O combinado especial (R$ 199,00) dá uma ideia da habilidade do chef. Começa com sashimi em pedaços grandes e grossos. Como se trata do mais caro da casa, inclui um par de chutoros, o atum meio gordo, de wakames, o mesmo peixe mas magro e vermelho com uns pedaços batidos por cima, ovas de salmão e ouriço-do-mar, iguaria chamada pelos japoneses de uni.

Há também polvo, olhete, peixe-serra e pargo, que infelizmente tinha uma escama. Os sushis trazem o melhor do dia, como os enrolados em alga de ouriço, atum e ovas de salmão. Sobre os bolinhos de arroz vão ainda vieira canadense, os dois tipos de atum e engawa de linguado, a carne firme extraída junto da barbatana do peixe.
Como manda a tradição no Japão, a sobremesa é fruta. Se gostar de natto, como eu, peça ainda à parte o shiokara, a soja fermentada de sabor para lá de intenso com tiras de lula.
Pub Keito.
Avenida Paulista, 854 (Shopping Top Center), Bela Vista, 1 Brigadeiro, tel. 3145-1741.
Das 11h30 às 14h30 e das 18h às 22h (sábado almoço até 15h; domingo jantar até 21h30).
Clique aqui para saber todos os detalhes.
Avaliação: BOM (três estrelas)
Faixa de preço: $$$ (de 176,00 até 300,00)
Confira o cardápio:

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br.
Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do Brasil