Josafá, o Bigode, dá expediente no Mocotó há quatro décadas
Também conhecido como Josa, o atendente se tornou personagem fundamental do restaurante
Quem visitou o Mocotó possivelmente saboreou os torresmos (R$ 21,90 a porção) ou a mocofava (R$ 22,90). E certamente terá prestado atenção a um personagem fundamental no atendimento. Conhecido como Bigode, Josafá Menino da Silva, 66 anos, dá expediente há quatro décadas. Como o fundador do restaurante nascido como Casa do Norte, José de Almeida, Silva também veio de Pernambuco.
Filho de Almeida, o chef Rodrigo Oliveira conta que o funcionário exemplar não teve um único dia de atraso nem falta injustificada. Mas o cozinheiro diz que as qualidades até ficam pequenas “perto do monumental acervo de relacionamentos que ele construiu”, seja com clientes ou no treinamento de recém-contratados.
E o que o Josa, outro de seus apelidos, tem a dizer sobre isso? “Entrei um mês depois de o Rodrigo nascer. Nesses 40 anos, o Mocotó sempre foi minha casa. É onde comecei a trabalhar e de onde tiro o meu pão de cada dia até hoje”, diz.
Salão: Avenida Nossa Senhora do Loreto, 1100, Vila Medeiros, tel. 2951-3056. Delivery: iFood. Tem acessibilidade para cadeirante e sistema de retirada.
+ Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais
Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br
Caderno de receitas: + Fettuccine alfredo como se faz em Roma