MasterChef: júri musical e coelhinho que não é da Páscoa
Se para amadores abala a autoestima, imagine para os profissionais levarem bola preta dos juradões do MasterChef. No segundo programa da temporada, quem teve de abandonar a competição Ricardo Bonomi. Dono de uma casa de comidinhas de inspiração peruana, a Cevicheria y Los Otros no Itaim, e um dos ex-participantes do extinto programa Homens Gourmets, […]
Se para amadores abala a autoestima, imagine para os profissionais levarem bola preta dos juradões do MasterChef. No segundo programa da temporada, quem teve de abandonar a competição Ricardo Bonomi. Dono de uma casa de comidinhas de inspiração peruana, a Cevicheria y Los Otros no Itaim, e um dos ex-participantes do extinto programa Homens Gourmets, Bonomi não conseguiu se acertar. Por mais que ele dissesse que ele mesmo tinha gostados dos pratos que fez, não conquistou o paladar do trio
+ Minha avaliação dos restaurantes dos MasterJurados
Hoje, pela primeira vez há um prova de equipe no MasterChef. Tem cheiro de guerra de egos e num belo cenário. Na sede paulistana do Iate Clube de Santos, casarão charmoso de Higienópolis que pertenceu à dona Veridiana Prado, os dois grupos participantes se enfrentam. Fica bem no início da Avenida Higienópolis, em frente à pizzaria Veridiana e à Universidade Mackenzie, onde dou aulas.
A missão é preparar um menu completo para 90 noventa convidados encabeçados pelos jurados de outro reality, o musical X Factor, comandado por Alinne Rosa, Di Ferrero, Paulo Miklos e Rick Bonadio.
De um lado, está a turma vermelha, liderada por Ivo Lopes, que já conseguiu desafetos por ser tão direto nas suas intenções. Do outro, os azuis sob o comando está com Dayse Paparoto, que vem se mostrando uma grande estrategista – ela não quer mostrar que sabe apenas cozinhar, mas está ali para vencer.
Posso adiantar que a sobremesa será um dos problemas desse almoço. Um dos grupos ficará atrapalhado justamente com o doce, que necessita de uma precisão maior no preparo.
O grupo que não passar terá o eliminado da noite. A missão é preparar um coelho em apenas 1h15 minutos. Ou seja, é Ana Paula Padrão na cabeça aos 75 minutos com seu “para tudo”. Adoro coelho e já preparei muitas vezes. Uma das minhas receitas favoritas está no livro de Marcella Hazan, Fundamentos da Cozinha Clássica Italiana. Só que essa é uma carne que precisa de tempo para não ficar dura.
Outro agravante nesse tempo é desossar e rechear o bichinho, que deve ter molho e guarnição. Será um provinha complicada essa.
+ MasterChef: afinal, os participantes cozinham bem?
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter e pelo Instagram.
Conheça os participantes e escolha para quem vai torcer:
#gallery-4 {
margin: auto;
}
#gallery-4 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 33%;
}
#gallery-4 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-4 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */