Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Casa onde morou Cacilda Becker vira restaurante

Com menu da chef e sócia Luiza Hoffmann, Atto abre nesta quinta (2) e tem alguns pratos e drinques inspirados no paladar da atriz

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
2 jun 2022, 11h12

O nome Atto, assim com dois “tes”, não foi escolhido ao acaso. Batiza o restaurante que será aberto nesta quinta (2), num casarão no Itaim Bibi onde a atriz Cacilda Becker (1921-1969) morou parte de sua vida — o mais famoso endereço dessa estrela do teatro brasileiro é outro: a cobertura do Edifício Baronesa de Arary, vizinha ao Parque Trianon e hoje habitada pelo masterchef Henrique Fogaça.

O sobrado ganhou  fachada de vidro onde está instalado o bar. Em homenagem à artista, a carta de drinques e o cardápio trazem alguns itens  que seriam uma reinterpretação do paladar da dama dos palcos.

Projeto em 3D do restaurante Atto
O sobrado de esquina: bar na entrada (Mel.a Arquitetura e Interiores/Divulgação)

As receitas são da chef e sócia Luiza Hoffmann, que explica que pratos e coquetéis “que Cacilda gostava foram pesquisados junto aos familiares”.  São assim o nhoque de milho vegetariano com creme de mascarpone, crocante de parmesão e minimilho na brasa (78 reais) e a rabanada vegana com ganache de chocolate e compota de morango (28 reais).

Continua após a publicidade

Ainda na mesma linha culinária sem fronteiras que caracteriza o trabalho da cozinheira, Luiza propõe o carpaccio de robalo com limão-caviar, pinhole e azeite de coentro (68 reais) e o polvo grelhado com arroz-bomba caldoso de barriga de porco, creme de limão-siciliano e tela crocante de tinta de lula (128 reais).

Talita Simões é a bartender responsável pela montagem da lista de coquetéis que têm execução de Chris Machado (ex-Mocotó). Espaçoso, o Atto representa um investimento de 5 milhões de reais no cálculo dos sócios e tem capacidade acomodar 120 clientes ao mesmo tempo.

Nesta quinta (2) e na sexta (3), recebe o público em geral apenas para o jantar. A partir de sábado, o Attos abre para almoço e jantar. A conferir.

Continua após a publicidade

Atto. Rua Pais de Araújo, 138, Itaim Bibi, 3078-0203 e WhatsApp 94810-0000 (120 lugares).  12h/15h e 18h/23h (sex. e sáb. sem intervalo até 23h30; dom. sem intervalo até 22h; fecha seg.). @atto.restaurante. 

+Assine a Vejinha a partir de 12,90. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.