Gastronomia Descolada: papo com Maria Daniela e Maria Gabriela Meneghini
Converso com as gêmeas sócias do Marie Marie Bakery, misto de padaria-confeitaria onde se pode saborear um dos melhores bolos red velvet de São Paulo
O nome Marie Marie Bakery não é por acaso. No comando da charmosa padaria-confeitaria do Tatuapé estão as irmãs Maria Daniela Meneghini e Maria Gabriela Meneghini, que usaram o prenome em versão francesa.“Até hoje os fregueses continuam nos confundindo”, dizem em coro. Cada uma delas tem uma função muito específica na empresa. A arquiteta Gabriela é responsável pelo visual, da fachada ao salão. Nem de longe parece que ali foi durante anos um galpão industrial, hoje em meio a torres residenciais de alto padrão.
A cozinha está nas mãos de Daniela. É ela quem comanda de perto a linha de pães de fermentação natural, auxiliada pelo chef Aurélio de Castro. Também são suas as receitas de guloseimas tratadas como joias que adornam as vitrines. Uma delas, o bolo red velvet com recheio de brigadeiro branco, é um autêntico achado, capaz de conquistar até quem não dá bola para açúcar.
E não é só quem mora na Zona Leste que tem o privilégio de ter a Marie Marie Bakery por perto. As Marias acabam de abrir a primeira filial, na região do Jardins. Ocupam um espaço menorzinho no número 577 da Rua Barão de Capanema e com pedidas para levar. “Será nosso grande laboratório. Estamos lançando um pão nórdico, com malte bem mais escuro”, antecipa Daniela.
Se liga aí. É só dar o play!