Última chance para provar os pratos do Galuska
Restaurante de cozinha variada, no Shopping Cidade Jardim, funciona somente até este domingo (30)
Talvez a clientela que apareça para jantar hoje ou para almoçar amanhã nem se dê conta do clima de despedida. O Galuska, no Shopping Cidade Jardim, fecha as portas definitivamente neste 30 de abril às 18h. O restaurante — uma empreitada da empresária Ida Maria Frank, dona do sucesso italiano Due Cuochi Cucina, com uma unidade sempre lotadaça no imóvel vizinho no mesmo centro de compras de luxo — não obteve êxito de público.
Com cozinha variada do chef Tony Gualberto, ex-Vecchio Torino, o Galuska estampa no bom cardápio tanto uma porção de ostras fresquíssimas quanto costelinhas suínas ao molho de pimenta com purê de mandioquinha. Mas o público não se emocionou com essas pedidas.
Numa conversa que tive com Ida, à frente de um grupo de sócios entre eles a filha e parceira de trabalho Virgínia Jancsó, a restauratrice lamenta o “momento muito difícil de crise no país”, que atinge, para ela, de maneira dura o segmento gastronômico assim como os shoppings.
“É difícil criar marcas dentro de um shopping”, explica. “Também é muito triste fechar o Galuska, pois temos a convicção de ter construído um bom produto: cardápio equilibrado, cozinha de excelência, brigadas coesas na cozinha e no salão, serviço atencioso. Só recebemos elogios das pessoas que aqui vieram mas infelizmente não conseguimos um fluxo adequado”. Por isso depois de muito insistir, jogou a toalha e está deixando o ponto.
Para se ter uma ideia, antes do Galuska, que teve apenas um ano de vida, Ida já era dona daquele salão precedido por uma agradável área externa à sombra de jabuticabeiras. Lá, teve o Rive Gauche Cuisine. Embora tinha sido inaugurado por um chef excelente, o francês Marc Le Dantec, hoje morando em Lima, no Peru, a casa francesa também não decolou (leia mais sobre o assunto no meu blog). Foram três anos de tentativas, entre 2012 e 2015. Nem a ótima culinária e nem o salão de ares parisienses resolveram.
Fãs do Galuska têm o jantar de hoje o almoço de amanhã, servido até as 18h, para se despedir.